Imóveis para alugar em São Bernardo Do Campo, SP

  • Conheça tudo e compare antes de fechar seu negócio!
151
Resultados encontrados
151
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Área útil
    • Dormitórios
      Vagas
    Alugar
    Ordenar por
    • Valor
    • Área útil
    • Dormitórios

    Imóveis para alugar em São Bernardo do Campo

    Entre os municípios de Diadema, São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André, Cubatão e São Vicente está São Bernardo do Campo - que abrange uma área de aproximadamente 408 mil km² e é residência para mais de 800 mil pessoas. O bairro nasceu em meados de agosto de 1553 e tem como lema a frase "Paulistarum Terra Master", que, se for traduzida, indica o local como a terra-mãe dos paulistas.

    A história das ruas e avenidas de São Bernardo do Campo remonta o período entre 1550 e 1560, caracterizando-se como parte dos primeiros locais explorados ao redor da capital São Paulo. Antigamente, a região que hoje abriga a maior parte dos apartamentos à venda em São Bernardo do Campo era conhecida como Borda do Campo e era a via pela qual passavam aqueles que queriam ir à Santos - principalmente ao porto, com a finalidade de levar mercadorias e também para expandir os conhecimentos territoriais.

    Uma das primeiras construções da região foi a fazenda dos Monges Beneditinos, que iniciou um povoado que tinha como principal eixo uma capela católica. Ambos ficavam bem perto do Ribeirão dos Meninos, margens que hoje correspondem ao bairro de Rudge Ramos, cujo ponto de referência pode ser definido como a unidade Vergueiro do supermercado Carrefour. Ao redor de tais construções foi feito o primeiro povoado dividido em lotes que oferecia casas à venda em São Bernardo do Campo.

    1877, um dos marcos temporais da evolução do local, foi o ano da consolidação de 15 pequenos loteamentos que hoje são os bairros do município. A expansão se deu graças à ocupação de imigrantes italianos e suas atividades agrícolas. Era em São Bernardo do Campo a mais expressiva movimentação - tanto em termos de urbanização quanto nos de desenvolvimento comercial. Reconhecendo a peculiaridade e a unidade da região, uma lei sancionou, em 1889, a condição de município e não mais de apenas freguesia.

    A partir de então São Bernardo do Campo recebeu diversos investimentos. Já no século XX houve a instalação da Represa Billings e, para atender a demanda habitacional e empreendedora, os caminhos que entrecortam e ligam as microregiões foram aprimorados. Hoje, apesar da grande urbanização refletida no local, São Bernardo ainda tem uma parte rural. Esta situa-se na parte sul do município e é coberta pela Serra do Mar. Os bairros que fazem parte de tal zona são: Alto da Serra, Capivari, Curucutu, Dos Imigrantes, Rio Pequeno, Santa Cruz, Taquacetubam, Tatetos, Varginha, Zanzalá.

    Transitar entre as zonas rural e urbana de São Bernardo é fácil. Isso porque a região conta com o Corredor Metropolitano São Mateus - Jabaquara e diversas linhas de ônibus que circulam na rodovia Anchieta, na dos Imigrantes, no Rodoanel e na Caminho do Mar. Outro atrativo para quem busca um imóvel à venda em São Bernardo do Campo é a quantidade de universidades lá sediadas. O município tem o maior número dessas instituições do ABC e entre as unidades estão: Universidade Federal do ABC, Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental, Centro Universitário da FEI, Universidade Metodista de São Paulo.

    © 2017 Webforce Networks. All rights reserved