Casas para alugar no Alto da Boa Vista em São Paulo, SP

162
Resultados encontrados
162
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Alto da Boa Vista
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Alugar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas para alugar no Alto da Boa Vista

Muitas vezes confundido com Santo Amaro, o Alto da Boa Vista também fica na Zona Sul da cidade de São Paulo. Seu nome foi herdado de uma estação de bondes que ficou ativa até o fim da década de 60 e que foi responsável por aumentar a relevância do bairro em termos de interesse das pessoas em, por exemplo, encontrar casas para alugar no Alto da Boa Vista.

No início de sua história, sustentava em suas dependências uma significante área coberta pela Mata Atlântica. Repleta de animais e de árvores, atraia quem fazia questão de morar na capital paulista e ainda assim manter as raízes rurais e a boa convivência com o meio-ambiente. Essa mescla de características ideais fez com que o mercado imobiliário explorasse o novo território tendo, como carro-chefe, a propensão para alugar imóveis no Alto da Boa Vista e toda a estrutura agradável que o bairro oferecia.

Quem visita este local no Sul da cidade se encanta com as influências claras da colonização alemã e também da inglesa. Ainda há descendentes dos dois lugares conservando as construções da época e imprimindo nos detalhes de suas rotinas os antigos costumes. Em contrapartida, há diversos prédios com apartamentos para alugar no Alto da Boa Vista e também alguns para comprar atestando que nenhuma região da cidade conseguiu evitar a urbanização e a verticalização dos imóveis.

Há algumas décadas, o bairro fazia parte daqueles que apenas tinham uma função prática: prover um caminho adequado para quem queria circular de São Paulo para Santo Amaro ou quem precisava fazer o caminho inverso. Um local tão privilegiado, porém, não demorou a despertar o interesse daqueles que não estavam contentes com a moradia. Aos poucos foram sendo construídas as casas e os apartamentos, sendo disponibilizados para comprar e imóveis para alugar no Alto da Boa Vista

Hoje as ruas e avenidas do Alto de Boa Vista demonstram o que há de melhor na capital. Quem lá mora tem à disposição muitas linhas de ônibus e terá, em breve, duas estações de metrô: Estação Alto da Boa Vista e Estação Adolfo Pinheiro. Isso intensificou a chegada de novos moradores e a atuação do mercado imobiliário, fazendo com que haja opções para os mais diferentes perfis de compradores e de locatários. O bairro é nobre e é um dos investimentos mais acertados.

© 2017 Webforce Networks. All rights reserved