Casas para alugar em Santo Amaro em São Paulo, SP

82
Resultados encontrados
82
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Santo Amaro
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Alugar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas para alugar em Santo Amaro

A história de Santo Amaro começou, curiosamente, de maneira separada da cidade de São Paulo. Todo o terreno que hoje está entre a Marginal Pinheiros, a Professor Vicente e a Roque Petroni Jr era independente e seguia como município. Assim foi até 1944, quando as casas para alugar em Santo Amaro, os demais empreendimentos e componentes locais passaram a fazer parte da capital paulista. A partir de então, pode-se dizer, o crescimento foi muito maior.

Com a ampliação das terras, alguns moradores da cidade resolveram explorar a vida em Santo Amaro. O principal público querendo alugar imóveis em Santo Amaro era de imigrantes europeus - que também compraram muitos lotes e investiram em indústrias - e de migrantes nordestinos, os quais foram responsáveis pela criação e consolidação do comércio por lá. Essa junção foi de extrema importância e resultou na elevação de Santo Amaro como um dos locais de referência no município.

Antes a predominância industrial era visível - Santo Amaro já foi considerado o maior polo industrial de São Paulo - mas hoje vê-se o equilíbrio entre residências, comércios e as imponentes indústrias. Isso é bem atrativo quando se considera alugar apartamentos em Santo Amaro, já que há a possibilidade de trabalhar, estudar e morar em um raio de baixa quilometragem. Pensando em estudo, um bom dado para ter em mente é que o bairro conta com mais de 10 escolas de ensino superior, outras que somam mais de 100 de ensino fundamental e 5 bibliotecas públicas.

E quem gosta de cultura também pode buscar nas ruas de Santo Amaro casas voltadas para essa finalidade. Há o Teatro Paulo Eiró, construído em homenagem ao poeta de mesmo nome, que sempre oferece interessantes eventos indispensáveis a quem comprar casas em Santo Amaro. Quem mora no bairro tem outra vantagem: os vizinhos. Estão logo ao lado bairros como Campo Belo, Itaim Bibi, Socorro, etc. Estes complementam e garantem a satisfação de um morador local quando o assunto é fornecimento de produtos e serviços.

© 2018 Webforce Networks. All rights reserved