Casas à venda no Tremembé em São Paulo, SP

1.079
Resultados encontrados
1.079
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Tremembé
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Comprar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas à venda no Tremembé

De origem tupi, o nome deste bairro remete a um ambiente alagadiço. Conhecido por agrupar uma expressiva área verde, os arredores das casas à venda no Tremembé chegaram a ser considerados os com mais vegetação não só da Zona Norte como de toda a cidade de São Paulo.

Inseirdo em um distrito de mesmo nome, o bairro está entre o Horto Florestal e o Tucuruvi. Inicialmente de domínio da família Vicente de Azevedo e dividida apenas por chácaras e fazendas, a região foi loteada e isso possibilitou a venda de imóveis no Tremembé.

Justamente pelo volume de vegetação, por muito tempo o logradouro ficou quase inacessível. Foram aparecer os primeiros empreendimentos que depois originaram os apartamentos à venda no Tremembé em meados de 1890, quando a linha de trem chegou às redondezas da Cantareira.

Hoje todas as modalidades imobiliárias são comuns. As casas para alugar no Tremembé, por exemplo, levam a vantagem da bela localização e dos valores acessíveis. Quem mora por lá pode desfrutar de passeios no Horto Florestal, na Pedra Grande e até na Serra da Cantareira. Para o deslocamento do dia a dia também há linhas de ônibus e, no bairro vizinho, os metrôs Parada Inglesa e Tucuruvi.

Entre suas vias mais conhecidas estão a Avenida Nova Cantareira, a Rua do Horto, a Avenida Tenente Júlio Prado e a Avenida Luís Carlos Gentile de Laet. Dentre os pontos mais conhecidos do bairro podemos destacar a Praça Capri, o colégio Jardim São Paulo, o Canil da Polícia Militar e a churrascaria Arcos da Cantareira.

Morar no Tremembé pode aumentar um pouco o tempo que você leva de casa até o trabalho, por exemplo, mas a qualidade de vida é tão superior a bairros centrais que o investimento dá retorno certeiro. É um dos logradouros mais privilegiados de São Paulo.

© 2018 Webforce Networks. All rights reserved