Imóveis à venda no Alto da Lapa em São Paulo, SP

240
Resultados encontrados
240
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Alto da Lapa
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Comprar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Imóveis à venda no Alto da Lapa

O Alto da Lapa é um bairro idealizado e construído pela Cia City nos anos 1920 no distrito da Lapa, região sudoeste da cidade, próximo aos bairros da Bela Aliança, Vila Leopoldina, Vila Anastácio e Vila Romana.

Sua concepção foi desenvolvida pelo arquiteto Barry Parker, a partir do conceito de bairro-jardim: ruas de traçado sinuoso, vastos jardins e praças extensamente arborizadas. O Alto da Lapa atraiu durante o período de loteamento muitos compradores em sua maioria imigrantes poloneses e húngaros, que procuravam um local tranquilo para fixar residência.

Como já ocorreu á outros bairros, o Alto da Lapa foi tombado pelo Patrimônio Histórico, e, por conseguinte deve manter a horizontalidade de seus imóveis, resguardar seu projeto viário bem como as áreas verdes da região.

Sua ótima localização garante acesso fácil ás demais localidade de São Paulo através das marginais Pinheiros e Tietê e às ruas Cerro Corá e Pio XI. A região conta também com duas linhas de trens e está próximo ao Terminal Lapa de ônibus.

Os imóveis no Alto da Lapa tem se tornado, nos últimos anos, uma ótima opção de investimento, devido a sua constante valorização, graças ás medidas adotadas que visam à conservação das características originais e da arquitetura.

O bairro tem um charme interiorano, onde o novo divide espaço com o tradicional, a região dispõe de imóveis modernos, de projetos inovadores ao mesmo tempo em que conserva antigas residências de arquitetura colonial.

Quem reside na região conta também com uma estruturada rede de serviços como bancos, farmácias, padarias, restaurantes e supermercados, além da proximidade ao Shopping Center Lapa e o Mercado Municipal da Lapa.

© 2017 Webforce Networks. All rights reserved