Imóveis à venda no Sumaré em São Paulo, SP

185
Resultados encontrados
185
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Sumaré
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Comprar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Imóveis à venda no Sumaré

O bairro do Sumaré, localizado na zona oeste, pertence ao distrito de Perdizes e faz vizinhança com a Vila Madalena, Pinheiros, Perdizes e Pompeia.

O que hoje abriga os imóveis à venda no Sumaré pertenceu no começo do século XVIII a um padre que dividiu suas terras para o antigo Colégio São Miguel e para a Sociedade Paulista de Terrenos e Construções Sumaré Ltda., que posteriormente loteou a área já com o nome de Sumaré (em referência a uma espécie de orquídea). O empreendimento adotou o padrão bairro-jardim, desenvolvido pela Cia. City, com ruas sinuosas e extensa área verde integrada à área de venda de casas no Sumaré .

O Sumaré abriga belos exemplos da arquitetura paulista como o Spazio 2222 e o Edifício Jaguará. A região foi também tombada pelo Patrimônio Histórico em 2005, o que contribuiu ainda mais para preservar seu traçado, características originais e consequentemente valorizar os imóveis como os apartamentos à venda no Sumaré.

Devido ao seu projeto urbanístico original, os imóveis no bairro do Sumaré tem atraído muito a atenção de jovens famílias que buscam residir em uma área planejada, com ruas arborizadas e tranquilas, mas que não abrem mão da infraestrutura de serviços e compras. Outro fator atraente é o fácil acesso as demais regiões da cidade através das ruas Heitor Penteado e Apinagés, e as avenidas Sumaré, Dr. Arnaldo e Prof. Alfonso Bovero. O transporte público na região é estruturado com diversas linhas de ônibus que interligam o bairro a outras áreas da cidade, e também a estação Sumaré do Metrô.

Os imóveis no bairro do Sumaré são tipicamente residenciais - com destaque para o aluguel de imóveis no Sumaré, muito procurado hoje -, a região é constituída principalmente por casas de alto-padrão e pequenos prédios, alguns da década de 1950, e pequenas vilas particulares.

Sub-bairros
© 2017 Webforce Networks. All rights reserved