Casas à venda na Saúde em São Paulo, SP

  • Confira na Saúde
155
Resultados encontrados
155
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Saúde
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Comprar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas à venda na Saúde

Na Zona Sul de São Paulo está um dos bairros-chave em termos de crescimento recente da capital. Fazendo a ponte entre os bairros do extremo ao centro, Saúde faz parte da subprefeitura da Vila Mariana e, via transporte público, é acessível pela linha 1 Azul do Metrô. Por lá existem três estações: Praça da Árvore, Saúde e São Judas. Perto desses estão os principais tipos da venda de imóveis na Saúde e também alguns centros comerciais.

Antes de ser conhecida como "Saúde", a região recebeu o nome de "Cruz das Almas". Alí era onde tropeiros de passagem paravam e descansavam - e também onde colocavam velas em homenagem aos que já haviam morrido. O início dessa tradição, contam algumas histórias, deu-se após o assassinato de dois irmãos que lá estavam. O nome ficou tão marcado que há registros nos documentos da prefeitura da época. A mudança de denominação só aconteceu depois de 1910, quando foram concluídas as obras da Capela de Santa Cruz, que passou a ser referência central para todas as casas à venda na Saúde e demais imóveis.

Ambos os nomes eram utilizados quando alguém fazia referência àquela região, porém em 1928 foi feita uma igreja ainda maior em homenagem à Nossa Senhora da Saúde. Essa construção atraiu imigrantes como os alemães e os japoneses, bem como moradores de outras zonas de São Paulo que buscavam novas oportunidades. Para tanto, nasceu o investimento do mercado imobiliário e, consequentemente, o investimento em prédios com apartamentos à venda na Saúde. Surgiram os primeiros condomínios e também as primeiras vilas.

Nas terras que faziam parte desse território havia o que foi chamado de "Bosque da Saúde". O local era - e ainda é - frequentado por famílias e grupos de amigos para o lazer do final de semana. Seu acesso é facilitado pelo metrô, o que também impulsionou a venda e igualmente o aluguel de casas na Saúde. Vale lembrar que o bairro recebeu uma das primeiras instalações do metrô paulista, o que já configurava uma novidade que atraia olhares e evoluções.

O panorama geral mostra, hoje, que o distrito da Saúde está em constante progresso e recebe moradores que estão insatisfeitos com outros bairros. Os moradores são, em maioria, de classe média e média-alta, havendo lançamentos de imóveis na Saúde com várias configurações e valores. É um bairro para investir e ter retorno sem demora!

Bairros Vizinhos
© 2016 Webforce Networks. All rights reserved