123i Explica
historia das calçadas de são paulo

Conheça a história das calçadas paulistanas

Quanto vale esse apartamento?

historia das calçadas de são paulo

 

Em 1966 o prefeito Faria Lima lançou um concurso que escolheria o melhor desenho  para padronizar as calçadas paulistanas. A vencedora foi Mirthes Bernardes, desenhista da Secretaria de Obras do estado.

Sua criação foi um desenho geométrico com o formato do estado de São Paulo, que nasceu como ‘resposta’ ao projeto da calçada de Copacabana, que retrata a sinuosidade das montanhas cariocas e das ondas do mar.

A engenhosidade do projeto da desenhista paulista é notável. Com apenas três peças: uma preta, uma branca e a última dividida em diagonal, com uma metade de cada cor, Mirthes criou um padrão de repetição infinito.

Nos anos seguintes a prefeitura começou a pavimentar as ruas e avenidas de São Paulo com sua criação e o carinho dos paulistanos por sua cidade fez o resto. Muitas calçadas, tanto de imóveis residenciais quanto comerciais, tem o estado de São Paulo como estampa. Esse símbolo paulistano é um pedaço da história da cidade, que hoje (25/01/2014) completa 461 anos.

O portal imobiliário 123i tem muito orgulho de ser paulistano e reunir todos os lançamentos de imóveis da cidade em um único lugar.
Parabéns São Paulo!

 

  • historia das calçadas de são paulo
    123i Explica

    Conheça a história das calçadas paulistanas

    Em 1966 o prefeito Faria Lima lançou um concurso que escolheria o melhor desenho para padronizar as calçadas paulistanas. Conheça a história do projeto vencedor.
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Simone Dias
Carregar mais em 123i Explica

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Vender um imóvel rápido pode ser mais simples do que você pensa

Veja essas dicas simples e venda seu imóvel mais rápido.