Bebê a Bordo
Limpeza da casa

5 dicas para não afetar a saúde do bebê com a faxina

Quanto vale esse apartamento?

A chegada de um bebê ao lar implica em diversas mudanças na rotina do casal. Muitos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a saúde da criança, um deles é a forma com que é feita a limpeza do quarto por causa da sensibilidade aos componentes químicos que estão nos produtos utilizados para a limpeza dos cômodos da casa ou apartamento.

Para não afetar a saúde da criança, você encontra no Blog 123i as melhores dicas de como não afetar a saúde do bebê com a faxina:

Produto de Limpeza1| Escolha dos produtos: você costuma usar produtos com cheiro forte?  Deixe-os de lado! Aposte em panos umedecidos para a higienização do ambiente, produtos neutros ou sem cheiro para não causar reações alérgicas.

2| Aspirador de pó: a tradicional vassoura se torna um perigo para recém nascidos, isso tudo porque ela levanta pó e pode causar alergias. Use o aspirador pelo menos duas vezes por semana no colchão, estofados, cortinas, almofadas e no chão.

Limpeza da casa3| Não deixe a criança por perto: ela precisará ficar afastada no dia da faxina para evitar contato com o pó. Como o bebê costuma ser muito sensível, o ideal é deixá-lo em um cômodo distante do que passará pela limpeza.

4| Evite bichos de pelúcia: o grande acúmulo de pó e ácaros é o maior problema dos bichos de pelúcia, porém, provavelmente eles farão parte da decoração do quarto. A solução é não deixá-los perto do berço ou ao alcance do bebê.

45| Abra a janela diariamente: todos os dias pela manhã deixe a janela do quarto do bebê aberta para que seja feita a troca de ar pra que o ambiente seja purificado.

Leia também 5 apps úteis para a rotina das mães e não deixe de compartilhar as dicas nas redes sociais!

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raíssa Araújo
Carregar mais em Bebê a Bordo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Móveis prontos ou planejados? Saiba qual a melhor opção

Clique e confira as melhores dicas para não errar na escolha dos móveis!