Bebê a Bordo
programas culturais

Saia de casa: conheça programas culturais para fazer com seus filhos

Quanto vale esse apartamento?

O cotidiano em São Paulo torna cada vez mais difícil os momentos íntimos entre pais e filhos. Mas, o que muitos não sabem ou não tem tempo de fazer são passeios que podem ser muito interessantes para os dois universos.

Que tal tirar as crianças do computador e do videogame? Confira algumas dicas com os melhores programas culturais para fazer com seus filhos:

Centro Cultural de São Paulo
Inaugurado em 1982 o Centro Cultural de São Paulo possui atrações para crianças e adultos. A agenda conta com peças de teatro, biblioteca, exposições, oficinas e cinema. As atividades são distribuídas em uma área de 46.500 m². Se optar por andar de bicicleta com a família, o local também dispõe de bicicletário para os visitantes.

Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h

Catavento Cultura e Educacional
O Catavento Cultura e Educacional possui quatro áreas voltadas para ciência e problemas sociais, com áreas divididas entre: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. O espaço oferece grande riqueza de informações para jovens e adultos, esclarecendo dúvidas e proporcionando grandes experiências. A área Universo conta com exposição de meteoritos reais e alguns que caíram no Brasil. Já no Vida é possível conhecer profundamente o corpo humano. Para conhecer o fenômeno dos raios e como eles acontecem basta visitar o Engenho. Já no espaço da Sociedade é possível ensinar os filhos a preservar a terra, que mostra os diversos recursos naturais do planeta.

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 16h

Sabina Escola Parque do Conhecimento
Localizado em Santo André, a Sabina Escola Parque do Conhecimento funciona como um grande laboratório interativo. Entre as atrações estão duas naves simuladoras, uma delas dá a sensação de sobrevoar o município. Além disso, há o simulador que faz com que o visitante se sinta em um terremoto, vulcão ou furacão. O Parque do Conhecimento conta também com planetário e teatro digital para garantir conhecimento e diversão.

Endereço: Rua Juquiá, s/n
Horário de Funcionamento: sábados e domingos, das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h45

Museu das Invenções
O Museu das Invenções, também conhecido como Inventolândia, possui uma exposição com mais de 500 invenções diferentes. Os projetos são mirabolantes e instigam a curiosidade dos visitantes. Que tal uma máquina de gelar garrafas em sete segundos ou uma caixa de pizza que se transforma em um brinquedo? São apenas algumas peças do acervo do museu.

Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109
Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 10h às 17h

Agora que você já sabe os melhores locais para levar o seu filho, faça o seu roteiro e não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais.

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raíssa Araújo
Carregar mais em Bebê a Bordo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Móveis prontos ou planejados? Saiba qual a melhor opção

Clique e confira as melhores dicas para não errar na escolha dos móveis!