Maior de 60
Qualidade do ar - Blog 123i

4 dicas para melhorar a qualidade do ar em casa

Quanto vale esse apartamento?

Qualidade do ar - Blog 123iPouca chuva, altas temperaturas, baixa umidade, muita poluição. A soma dessas características formam o panorama atual da região Sudeste do Brasil e todas enfatizam um problema que pode trazer consequências sérias para a saúde – especialmente para quem já é maior de 60: a má qualidade do ar.

Algumas de tais questões não estão diretamente a nosso alcance, mas é necessário dar atenção ao que podemos fazer para melhorar a atmosfera que nos cerca – e isso pode começar em nossas casas. Quer saber como agir para colaborar com o planeta e com a saúde de sua família? Veja as dicas abaixo!

Qualidade do ar - Blog 123i1| Use purificadores

A qualidade do ar não é uma preocupação recente. É sim algo recorrente e que deve permanecer sob os olhares de todos. Um dos indícios de que o problema existe mas que a solução também é a venda de purificadores de ar. Esses eliminam mofos, fungos, ácaros e até vírus ou bactérias.

Ter um desses em casa facilita a manutenção do ar e diminui a incidência de doenças respiratórias. Há purificadores tradicionais, mas se o seu compromisso com a causa é grande você pode procurar aqueles feitos com produtos naturais como é o caso do terpeno.

Qualidade do ar - Blog 123i2| Evite produtos químicos

O que produtos de limpeza tem a ver com a qualidade do ar? Muito. Removedores, detergentes, lustradores e outros que usamos diariamente podem conter em suas fórmulas algo de nome COV (Compostos Orgânicos Voláteis).

Para saber se os que você já tem em casa levam COV basta entrar em contato com o fabricante. Lembre-se de que a informação normalmente não consta no rótulo. No caso de restar dúvidas, prefira buscar soluções caseiras como o vinagre para a limpeza.

Qualidade do ar - Blog 123i3| Abra as janelas

Ar fresco é o melhor remédio para um ambiente acostumado à influências externas e à ações de componentes químicos prejudiciais. Deixe que o ar novo entre e circule por todos os cômodos de sua casa.

Essa é a medida mais simples porém uma das mais eficazes na hora de pensar a qualidade do ar. Habituar-se com isso fará com que sua rotina seja muito mais saudável.

Qualidade do ar - Blog 123i4| Aproveite as plantas

Além de peças decorativas incríveis, as plantas podem filtrar poluentes e ainda devolver ao ambiente um ar puro, renovado. Em um primeiro momento a diferença será basiamente visual: cômodos mais cheios de vida, mais alegres e cheios de energia. Em um processo natural, essas captarão todo o ozônio, o benzeno e outros elementos danosos transformando a qualidade do ar.

A gérbera, por exemplo, pode ser sua aliada nessa ação. O lírio-da-paz também oferece esse benefício e junto dele podemos colocar o lírio-amarelo, a hera, o crisântemo, a azaléa, a jiboia e até a babosa.

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Júlia Vianna
Carregar mais em Maior de 60

Um Comentário


  1. Jessica Gois

    9 de maio de 2018 at 22:05

    Acho que a melhor opção é morar em uma fazenda que tenha muitas arvores, dai filtra muito bem o ar.

    Reply

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Como melhorar o sono do bebê e também o seu

Tem um bebê a caminho? O Blog 123i dá dicas práticas para melhorar o sono do bebê