Morando Sozinho
Decoração com papéis de parede

5 dicas de como decorar a casa com papéis de parede

Quanto vale esse apartamento?

Para decorar apartamentos pequenos são necessários alguns cuidados para manter o lar bonito e confortável. Uma das soluções de decoração e design são os papéis de parede. Quando utilizados da forma certa podem ajudar na otimização de espaço em ambientes menores.

Eles são sinônimos de elegância e podem mudar completamente sua casa, além de dar personalidade ao local. No Blog 123i você encontrará as melhores dicas de como decorar a casa com papéis de parede:

1| Onde usar: não se preocupe, os papeis de parede podem ser usados em qualquer local dentro da casa. Apenas tenha cuidado com a mistura de cores e a combinação com os móveis para não pecar pelo excesso. Se você conservá-lo bem, o papel pode durar até cinco anos.

 

Papel de Parede 2| Aposte em tons claros: segundo arquitetos e decoradores os tons claros deixam o ambiente mais amplo. Quem prefere cores escuras, não precisa deixá-las completamente de lado, basta cuidar da combinação e optar destacar as cores mais claras nas paredes e deixar as cores mais pesadas para os móveis.

 

Papel de Parede3| Listras verticais: os decoradores consideram a peça “coringa” dos papéis de parede. Se você quer acertar na decoração, a melhor opção são as listras verticais. Também dá a sensação de que o ambiente é mais alto, garantindo amplitude ao espaço.

 

Decoração com Papel de Parede 4| Tranquilidade e elegância: para chegar em casa e ter um lar tranquilo basta usar estampas inspiradas na natureza. Com esse estilo de papel você terá aconchego e um local relaxante para descansar. Tudo isso por causa da estampa com folhas e flores que darão a sensação de paz ao morador da casa.

 

Papel de Parede5| Escolha das paredes: em quartos, por exemplo, o ideal é o papel revestir a parede que fica atrás da cama, pois, ele se torna uma moldura para a cabeceira, além de não ficar no campo de visão para que você não enjoe da estampa.  Já na cozinha a dica é instalar no espaço entre o armário superior e a bancada inferior.

 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar nas redes sociais!

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raíssa Araújo
Carregar mais em Morando Sozinho

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Móveis prontos ou planejados? Saiba qual a melhor opção

Clique e confira as melhores dicas para não errar na escolha dos móveis!