Sucesso a Vista
Museu da Lâmpada

Conheça o Museu da Lâmpada

Quanto vale esse apartamento?

Museu da Lâmpada

São Paulo é uma cidade cheia de segredos e de detalhes. Há vários caminhos para conhecê-la por inteiro, mas o mais utilizado é o que indica os locais históricos e mais tradicionais da capital. Por ser uma das principais localidades do Brasil, recebeu instalações de grandes teatros, museus, bibliotecas e outras instituições culturais. Alguns recebem milhares de visitantes mas muitos nem são conhecidos. Falando nisso, você já conhece o Museu da Lâmpada?

Inaugurado em 15 de abril de 2012 na região de Campo Belo, na Zona Sul, conta a história da iluminação por meio de um incrível acervo. As instalações criam uma narrativa que vai desde a descoberta do fogo até as lâmpadas recém-inventadas. Existe inclusive um ambiente semelhante ao que foi o local de trabalho de Thomas Edison – responsável pela invenção da lâmpada elétrica incandescente.

Vários exemplares do símbolo da boa ideia são distribuídos de acordo com a linha cronológica e, para quem gosta da parte histórica do assunto, é vasto o material de pesquisa e o acervo de equipamentos importantes para a evolução das lâmpadas. O museu é interativo, oferece uma agenda de atividades e cobra pela entrada somente um quilo de alimento não perecível. É um ótimo local para passear com a família e adquirir conhecimentos sem deixar a diversão de lado.

Todo o conteúdo do museu é destinado a profissionais da área e também para qualquer pessoa interessada no assunto. O local fica aberto em dias úteis e também aos sábados, sempre das 10h às 17h. Lembre-se de agendar a visita com antecedência pelo website oficial: http://museudalampada.com.br. O telefone do Museu da Lâmpada é (11) 2898-9358 e o endereço é Av. João Pedro Cardoso, 574.

 

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Júlia Vianna
Carregar mais em Sucesso a Vista

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Como melhorar o sono do bebê e também o seu

Tem um bebê a caminho? O Blog 123i dá dicas práticas para melhorar o sono do bebê