123i Explica, Sucesso a Vista
k17495201

Empreendimentos de alto padrão em São Paulo

Quanto vale esse apartamento?

Segundo pesquisa exclusiva realizada pelo 123i em parceria com a Inteligência de Mercado Brasil Brokers, o auge dos lançamentos de luxo ocorreu em 2007, quando mais de 6 mil apartamentos foram lançados na capital paulista.

Veja no gráfico abaixo que por oito anos consecutivos (de 2002 e 2009) mais de 2 mil apartamentos de alto padrão foram lançados ao ano. Fenômeno oposto ocorreu nos últimos 3 anos, quando o volume de lançamentos diminuiu drasticamente, exceto pelo empreendimento Jardim das Perdizes que correspondeu a cerca de metade das unidades lançadas em 2013.

Muitos especialistas em mercado imobiliário acreditam na tendência de retomada do segmento e atualmente trabalham no desenvolvimento de vários projetos de alto padrão.

“Em 2016 participamos de dois grandes lançamentos de alto padrão que tiveram ótima velocidade de vendas. Há sinais de que o comprador para estes produtos está retomando a confiança. A perspectiva para os próximos anos é positiva e com tendência de valorização”, afirma Vinícius André Vieira Leite, vice-presidente da imobiliária Brasil Brokers SP.

Quantidade de apartamentos de alto padrão lançados em SP Capital por ano

Amostra: Apartamentos tipo acima de 150m2 lançados em SP Capital de 1995 a 2015. Fonte de dados: EMBRAESP. Análise: 123i e IM Brasil Brokers.

Amostra: Apartamentos tipo acima de 150m2 lançados em SP Capital de 1995 a 2015. Fonte de dados: EMBRAESP. Análise: 123i e IM Brasil Brokers.

A pesquisa também mostra a concentração de lançamentos nas zonas Sul e Oeste da cidade. Tais regiões receberam, respectivamente, 60% e 19% das cerca de 50 mil unidades lançadas em São Paulo desde 1995.

Top 20 – Bairros de São Paulo que mais receberam apartamentos de luxo nos últimos 20 anos

  1. Morumbi
  2. Tatuapé
  3. Perdizes
  4. Santo Amaro
  5. Campo Belo
  6. Brooklin
  7. Moema
  8. Vila Mariana
  9. Santana
  10. Mooca
  1. Jardins
  2. Pompéia
  3. Itaim
  4. Vila Nova Conceição
  5. Aclimação
  6. Alto da Lapa
  7. Alto de Pinheiros
  8. Paraíso
  9. Ipiranga
  10. Pinheiros

Bairros tradicionais como Morumbi e Tatuapé continuam recebendo lançamentos de alto padrão, contudo, nos últimos anos novas regiões ganham destaque:

  • Pinheiros, Perdizes, Pompéia e Lapa;
  • Brooklin e Chácara Santo Antônio;
  • Vila Mariana e Aclimação;
  • Santana e Mooca.

Regiões são positivamente transformadas pelo mercado imobiliário. Novos empreendimentos atraem uma rede de serviços, comércio e infraestrutura para os novos moradores, o que torna o dia a dia mais fácil dentro de uma megalópole como São Paulo.

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Cristiane Crisci
Carregar mais em 123i Explica

Um Comentário


  1. Nelson Eugenio Junior

    1 de novembro de 2017 at 17:56

    Excelente matéria.
    Com certeza os bairros citados na matéria contiuam apresentando um crescimento exporadico, o investimento imobiliário nestas regiões demonstra um crescente aquecimento do mercado ainda em 2017.

    Reply

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Conheça os apartamentos de luxo recém lançados em SP

O alto padrão estão voltando a São Paulo ...