123i Explica, Sucesso a Vista
k16376702

Mooca, um dos bairros mais desejados de São Paulo

Quanto vale esse apartamento?

Morando na Mooca desde que nasceu, Adriana di Sessa (34 anos) traduziu ao 123i sua paixão pelo bairro. “Parece que não estou em São Paulo. A Mooca parece uma família, com baixo índice de criminalidade, boa gastronomia e silêncio a noite” afirmou a advogada, que já tentou morar em outra região da cidade mas acabou retornando a Mooca.

Por ser o primeiro bairro da Zona Leste, logo depois do Centro, o trajeto do dia a dia para o trabalho acaba sendo facilitado. E, segundo Sessa, ainda é comum escutar sons de maritacas pela manhã.

Ao acompanhar o mercado de lançamentos imobiliários, o 123i teve acesso a uma pesquisa exclusiva sobre a Mooca realizada pela a área de Inteligência de Mercado do Grupo Brasil Brokers no último mês.

De acordo com a pesquisa, 41% do compradores de imóveis localizados na Mooca já residem no próprio bairro. Ao acrescentar bairros do entorno (Vila Prudente, Tatuapé, Vila Formosa, Anália Franco e Ipiranga) chegamos a 68% de todos os compradores. Isso mostra como o bairro é desejado, sobretudo pelos mooquenses.

Nos últimos 3 anos foram lançados 14 empreendimentos residenciais verticais no bairro. Tais empreendimentos, compostos por quase 1.700 novos apartamentos, apresentam bom resultado em vendas – 71% das unidades lançadas já foram comercializadas.

Atualmente o preço médio de um apartamento tipo lançamento localizado na Mooca é R$ 7.645/m2. E entre os apartamento lançados, predominam as plantas com 2 e 3 dormitórios.

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Cristiane Crisci
Carregar mais em 123i Explica

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Conheça os apartamentos de luxo recém lançados em SP

O alto padrão estão voltando a São Paulo ...