Vida a 2
Como escolher colchões para casal

Como escolher um colchão confortável para a vida a dois

Quanto vale esse apartamento?

Quem leva uma vida a dois precisa pensar em diversos fatores antes de comprar um colchão confortável. A escolha não é tão simples como parece. O corpo de cada um possui necessidades completamente diferentes e isso também se aplica ao sono durante as horas de descanso. Ao chegar na loja, você irá se deparar com uma grande variedade de modelos e fazer a escolha errada pode prejudicar a saúde por toda a vida.

Pensando nisso, preparamos dicas infalíveis sobre como escolher um colchão:

como escolher colchãoEstude as dimensões do quarto
Evite comprometer a circulação pelo ambiente. Para isso, antes de sair às compras tire as medidas do quarto e saiba exatamente o local onde será colocada a cama. Os arquitetos indicam uma área que bata sol. Além disso, precisa haver espaço para abrir portas e gavetas com tranquilidade. Em apartamentos à venda ou para alugar com quartos pequenos a solução é deixar um dos lados da parede livre, para ganhar um pouco mais de espaço.

Medidas
O mercado conta com medidas padronizadas para cada modelo, confira os tamanhos:
– Cama de Casal Tradicional: 1,40m x 1,90m
– King: 1,93m x 2,03
– Queen: 1,60m x 2,00m
Existem lojas que trabalham com encomendas para necessidades específicas, como o reforço e tamanho extra para pessoas obesas, idosos e crianças. Para os que procuram modelos fora dos padrões comerciais, o ideal é encomendar o produto especialmente para você.

Ccolchão de casalomo escolher
É muito importante que o casal vá junto comprar o colchão, pois, os dois precisam estar satisfeitos com a nova aquisição. Conheçam e experimentem todos os modelos para conhecer as diversas opções e como cada um pode impactar o corpo. Não gostou do colchão? Não compre. A consequência de uma compra ruim será o impacto negativo na coluna e o stress pela dor que virá na manhã seguinte. Conheça algumas das opções oferecidas nas lojas:

– Ortopédico: dura em média dez anos e é um pouco mais duro que os outros, pois, entre as camadas de espuma possui madeira.

– Poliuretano: a espuma de poliuretano dura, em média, cinco anos. Oferece uma tabela de opções de densidade conforme o peso. No caso de compra para casais, é preciso considerar o valor de quem tiver o maior peso.

– Molas ensacadas: é um dos preferidos para a vida a dois, pela tranquilidade que proporciona durante o sono. O seu companheiro pode se mexer sem que você perceba, não atrapalhando seu descanso. Dura, em média, dez anos.

– Látex: quem preza pela maciez, com certeza irá se atrair pelo modelo de látex. É produzido em material sintético, derivado da borracha.

como escolher colchãoSaúde do Corpo
O modelo ideal para o casal é aquele que deixa o corpo dos dois na curvatura correta, sem forçar a coluna. Para isso, o colchão não pode ser nem muito duro e nem muito mole. Para os que sofrem de problemas respiratórios, podem ter um descanso tranquilo com colchões revestidos de tecidos antimicrobiano, pois estes matam fungos e bactérias.

Gostou? Não deixe de compartilhar as dicas nas redes sociais para outros casais.

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raíssa Araújo
Carregar mais em Vida a 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Móveis prontos ou planejados? Saiba qual a melhor opção

Clique e confira as melhores dicas para não errar na escolha dos móveis!