Morando Sozinho, Vida a 2
Dicas rápidas de decoração

Dicas Rápidas Para Mudar o Ambiente da Casa no Dia da Decoração

Quanto vale esse apartamento?

Não há melhor maneira de comemorar o Dia da Decoração do que dar uma nova cara ao lar. Se você acha que mudar o ambiente da casa dá muito trabalho e gastos, está muito enganado. Com um pouco de criatividade e disposição, é possível fazer alterações capazes de renovar os ares. Separamos algumas dicas rápidas para você colocar essa ideia em prática hoje mesmo.

Troque os móveis de lugar

Os móveis fazem toda a diferença na decoração. Mudar sua disposição é uma ótima dica para dar uma nova cara ao seu lar. E não custa nada!

Ou dê outra cara aos móveis

Reformar os móveis não só ajuda a mudar o ambiente da casa, como é uma atitude sustentável. Você mesmo pode lixar, passar verniz ou até mudar a cor das peças para renová-las e dar um toque diferenciado à decoração.

Faça uma galeria de quadros

Combinar quadros com molduras diversas numa mesma parede está em alta na decoração e transforma qualquer espaço. Use molduras vazias, coloridas, obras, enfim, o que tiver. Mas antes de pendurá-las, planeje a disposição das peças para obter uma galeria harmônica.

Pinte ou “adesive” a parede para mudar o ambiente da sua casa

Basta pintar apenas uma parede do ambiente para mudar a decoração e o melhor é que você mesmo pode fazer isso. Escolha a parede que tenha mais destaque ou aquela em que bata menos luz para dar a cor de sua preferência e que esteja em harmonia com as outras tonalidades da decoração.

Se você não quiser pintar, pode apostar em adesivos, papel contact ou papéis de parede. Existem diversas opções que tematizam o ambiente, deixando-o mais moderno, aconchegante, clássico, iluminado, escuro, ou seja, criam qualquer efeito. Eles ainda são mais fáceis de aplicar e podem ser removidos quando você quiser, sem danificar a superfície em que foram fixados.

Faça uma boa faxina

Parece simples, mas fazer uma boa faxina ajuda a mudar o ambiente da casa completamente. Organize tudo e descarte o que não está sendo usado. Lembre-se de que é preciso se desfazer de coisas velhas para que o novo ganhe espaço.

Troque os objetos de decoração

Por mais sofisticados que sejam, os objetos de decoração marcam o local e o deixam familiar. Com o tempo, o mesmo cenário fica cansativo. Experimente mudar suas posições para renovar o ambiente. Trocar as fotografias dos porta-retratos, cortinas, tapetes e capas das almofadas são alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Use prateleiras

As prateleiras podem renovar qualquer canto de sua casa e, ao mesmo tempo, otimizar espaço. Você pode preenchê-las com objetos diversos que deem um toque diferenciado à decoração.

Decore com plantas e flores

Trazer um pouco da natureza para dentro de casa é uma ótima maneira de renovar os ares e deixá-lo mais agradável, alegre e perfumado. Aposte em espécies que podem se adaptar bem ao ambiente interno, como violetas, cactos, suculentas e lança-de-São-Jorge.

Viu como é fácil mudar o ambiente da casa sem gastar muito? Coloque essas técnicas em prática e comemore o Dia da Decoração em um ambiente renovado!

Quer mais dicas de decoração?
Não deixe de acompanhar o nosso blog e nosso Facebook para obter mais ideias inspiradoras!

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por 123i
Carregar mais em Morando Sozinho

Um Comentário


  1. Andressa

    28 de fevereiro de 2018 at 14:55

    Obrigada, me ajudou muito!!!

    Reply

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *