Vida a 2
Móveis prontos ou planejados

Móveis prontos ou planejados? Saiba qual a melhor opção

Quanto vale esse apartamento?

Antes de mudar para o novo lar ou renovar a decoração da casa é preciso analisar diversos fatores ao decidir trocar os móveis. Eles são essenciais para viver com tranquilidade, manter os cômodos organizados e também ajudar na otimização dos espaços. Existem alguns pontos que devem ser estudados com muito cuidado, como o tamanho da casa ou apartamento, se há a possibilidade de mudar do imóvel com o passar do tempo, orçamento, prazo de entrega e o material antes de comprar a nova mobília.

Você encontrará no Blog 123i as melhores dicas sobre móveis prontos e planejados para fazer melhor escolha para o seu lar:

Antes da compra:
Escolha da loja – Pesquise e busque indicações de pessoas próximas. No site do Procon é possível ver uma lista completa das empresas que não possuem boa reputação, assim você poderá evitar grandes dores de cabeça e não escolherá uma empresa que lhe dê dores de cabeça.

Busque boas referências entre a família e os amigos para fechar uma compra com a segurança de que um serviço de qualidade será feito. As redes sociais também oferecem informações aos usuários para conhecer como é o nível de atendimento das lojas, por isso, leia também as avaliações e comentários de antigos clientes na internet.

Compare preços – Mesmo após a pesquisa de lojas e indicações, as comparações de preços entre elas devem ser feitas. A quantidade de ofertas podem ser tentadoras para fechar a compra, mas a análise do custo-benefício é essencial para que você não fique no prejuízo com seus novos móveis, afinal, está dentro dos seus direitos pagar um preço justo pelo serviço.

Hora da compra:
Móveis Planejados – Você mora em um imóvel pequeno e quer aproveitar ao máximo todos os espaços? Os móveis planejados são a escolha ideal. Eles são funcionais e com planejamento feito corretamente podem se encaixar no espaço que você deseja.
Ao chegar em uma loja de móveis planejados, a equipe analisará a planta da casa e fará um estudo completo para cuidar de cada metro quadrado e o adaptará as suas necessidades. Entretanto, o tempo para entrega é maior, pois, a produção é quase artesanal e demanda muito mais tempo por ser completamente personalizado.

Móveis Prontos – Para quem procura uma entrega rápida para ter os cômodos decorados o mais breve possível os móveis prontos são a escolha certa. Porém, é preciso muito cuidado no momento da compra. Tenha as medidas exatas do espaço onde serão colocados para que caibam no momento da instalação. Além disso, os preços desses modelos costumam ser mais acessíveis que os planejados.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar nas redes sociais! Leia também Decoração: tendências de 2015 para mudar sua casa.

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raíssa Araújo
Carregar mais em Vida a 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

5 dicas para não afetar a saúde do bebê com a faxina

Saiba quais cuidados devem ser tomados com a limpeza para não afetar a saúde do bebê.