Vida a 2
Quarto para casal

Como transformar quarto de solteiro em de casal

Quanto vale esse apartamento?

Escolher juntar as escovas de dentes e levar uma vida a dois exige grandes mudanças, principalmente, no quarto. A chegada de outra pessoa para morar dentro da sua casa exige algumas adaptações para transformar quarto de solteiro em de casal. Você sabe quais são e como elas devem ser feitas? Separamos as melhores dicas de mudanças para essa nova fase, confira:

1 | Mude o guarda-roupa
O seu guarda-roupa é pequeno? Então, será um dos primeiros itens que terá que sair da sua casa. Com mais uma pessoa morando com você, serão roupas, sapatos e assessórios em dobro. A chave da organização é adquirir um guarda-roupa que caiba tudo tranquilamente e que tenha um um espaço extra, caso vocês comprem coisas novas.

2| Cama ideal para o casal
Quando se mora sozinho é necessária a atenção apenas para as suas necessidades, porém transformar o quarto de solteiro em de casal também exige a mudança da cama. Óbviamente é preciso uma maior, mas também é imprescindível conforto para os dois. Não deixem de fazer a compra juntos para que a nova cama tenha a estrutura ideal para ambos.

3| Iluminação
Se o abajur fica apenas ao seu lado, providencie outro para seu companheiro(a) e deixe ao lado dele(a). Quando um quer descansar e o outro quer ler ou trabalhar, a iluminação individual fará toda a diferença e evitará brigas.

4| Coloque prateleiras
O quarto já tem prateleiras? Instale mais algumas. O seu companheiro se sentirá em um ambiente agradável e acolhedor se encontrar espaço para colocar os próprios objetos de decoração dentro do quarto. É um sinal de que você realmente abriu as portas da sua vida para ele(a) entrar e ser feliz junto com você.

5| Cuidado com a decoração
Todas as mudanças precisam vir com muito cuidado. Por isso fique atento para que a decoração não fique confusa com a mistura dos gostos com a do seu companheiro(a).

Nessa nova etapa, não deixe de ler como casais podem dividir as tarefas domésticas e compartilhar o post nas redes sociais!

Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raíssa Araújo
Carregar mais em Vida a 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Móveis prontos ou planejados? Saiba qual a melhor opção

Clique e confira as melhores dicas para não errar na escolha dos móveis!