0

Casas para alugar em Belo Horizonte, MG

Buscar imóveis

    Casas para alugar em Belo Horizonte

    Próximas a região central de Minas Gerais, as casas para alugar em Belo Horizonte representam e muito bem a infraestrutura e arquitetura investida no município, sendo uma das primeiras cidades brasileiras planejadas, a difusão do modelo contemporâneo, neoclássico, neorromânico e neogótico é percebida até hoje em suas construções históricas. Em vista do título conquistado de metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina e o 45º lugar entre as 100 melhores cidades do mundo, Belo Horizonte, ao longo dos anos, tem atraído um volume significativo de pessoas, o que justifica ser considerado ainda o quinto município brasileiro com maior número de habitantes.

    A cidade é reconhecida mundialmente e é referência em questões políticas, econômicas e culturais, comprovadas pelos parques, monumentos e museus distribuídos por toda a região. A exemplo, os museus de Arte da Pampulha, de Ciências Naturais e de Artes e Ofícios, o Circuito Cultural Praça da Liberdade e o Conjunto Arquitetônico são responsáveis por enriquecer e pregar a importância do conhecimento cultural e da história da cidade.

    Em benefício aos que pretendem alugar imóveis em Belo Horizonte, os títulos conquistados pelo município não cessam por aí, em 2009 foi considerada uma das 10 melhores cidades para empreender da América Latina e em 2014 eleita a Capital Brasileira da Hora do Planeta, o que significa ser uma região rica em opções comerciais, economicamente em ascensão, com premissas culturais e educacionais em prol da população e do meio ambiente.

    Além disso, a região é palco de eventos prestigiados, como, o Festival Creamfields Brasil, os festivais internacionais de Teatro, Palco e Rua e o de Curtas, e ainda, o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa, garantindo o entretenimento ao público de interesses e gostos diferenciados. Outra vantagem de alugar apartamentos em Belo Horizonte é o elevado Índice de Desenvolvimento da Educação Básica percebido na região, com mais de 1500 instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, em destaque a Escola do Governo da Fundação João Pinheiro, a UFMG, UEMG, PUC Minas, entre outras.

    A mobilidade dos seus residentes é facilitada pelas 300 linhas de ônibus distribuídas pelo município, pelas estações de metrô, o qual é operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos e pelos 3 aeroportos abrigados pela região, sendo eles: o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade e o Aeroporto Carlos Prates, o que garante a comodidade daquele que deseja comprar casas em Belo Horizonte.