0

Casas para alugar no Pari em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Casas para Alugar no Pari

Situadas em uma região que prima pela diversidade e oferece muitas facilidades, as casas para alugar no Pari proporcionam todas as vantagens dos imóveis erguidos em bairros tradicionais de São Paulo. E, como mobilidade é essencial, a presença do Metrô e de muitas linhas de ônibus na região faz toda diferença no dia a dia de seus moradores.

Para alugar imóveis no Pari não é necessário andar muito: o distrito possui 2,75 km², ou seja, conhecer suas ruas e avenidas demanda pouco tempo, além de possibilitar a vista de diversas vitrines – lojas de utilidades domésticas, roupas e muitos outros artigos predominam em diversos logradouros.

O lugar alcançou fama nacional por sediar, em seus primeiros tempos, fábricas voltadas à produção de alimentos, especialmente bolachas e guloseimas. Tostines, Neuza e Bela Vista eram as principais. Essa vocação gastronômica perdura; atualmente ele concentra restaurantes das mais variadas cozinhas, com destaque para a libanesa.

Recanto do Líbano, Barakiah, Rei das Esfihas, Restaurante do Líbano, Casa Santos (onde as receitas preparadas com bacalhau são o carro-chefe) e outros restaurantes, servem delícias que destacam o bairro como novo polo gastronômico da cidade. Famílias inteiras para lá se dirigem, movimentando bastante esses estabelecimentos que, na maioria, apresentam ambiente aconchegante e são administrados pelos próprios donos.

Alugar apartamentos no Pari é morar pertinho de uma das feiras mais pitorescas da capital: a Feira da Kantuta, que acontece aos domingos na Rua Pedro Vicente. Com músicas, danças e comidas típicas da cultura boliviana, atrai gente de toda parte. Durante o evento é possível comprar artigos do país, como malhas e bordados.

O ecletismo que se nota na localidade é, em grande parte, fruto da chegada de imigrantes ao seu território, no final do século XVl. Portugueses, italianos e libaneses arregaçaram as mangas e a tornaram uma das mais expressivas do município; comprar casas no Pari significa adquirir imóveis com excelente potencial para se tornarem pontos comerciais de sucesso.

Estrategicamente situado – próximo ao Centro e à Marginal Tietê –, o bairro se mostra muito bom também para fins residenciais. Possui infraestrutura totalmente capaz de atender aos moradores dos numerosos condomínios existentes em seu perímetro, onde muitas vias são arborizadas.

Áreas de lazer ao ar livre podem ser encontradas em seus arredores, como o Parque Vila Guilherme - Trote: espaço verde cujos 185.000 m² abrigam pista de Cooper, ciclovia e um lago. Além dessas atrações, o parque oferece plena acessibilidade e trilha sensorial, sendo ótimo para todos os públicos.