Casas para alugar no Butantã em São Paulo, SP

21
Resultados encontrados
21
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Butantã
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Alugar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas para alugar no Butantã

As casas para alugar no Butantã não são atraentes apenas pelo aspecto visual. Os números que tentam medir a qualidade de vida dos locais, quando se referem a tal bairro, são impressionantes. Com uma área de aproximadamente 13km², os quase cinquenta mil habitantes tem uma renda financeira média de dois mil e quinhentos reais - bem elevada se comparada a outros bairros, principalmente de outras regiões. O IDH local também chama a atenção de quem deseja alugar apartamentos no Butantã.

O nome do bairro transmite a realidade de seus primórdios. Significa, ao pé da letra, "terra duríssima", o que explica o motivo pelo qual nasceu apenas como local de passagem e não de moradia ou cultivo. Caminho para bandeirantes e jesuítas que rumavam ao interior, já recebeu diversos nomes como Ybytatá, Ubitatá e Butantan. Hoje, muito mais evoluídos, os entornos contam com comércios tradicionais, ambientes de diversão, centros empresariais e etc. Butantã evoluiu rapidamente mas ainda preserva características de um bairro que não foi tomado pela urbanização desenfreada.

O número de interessados em comprar casas no Butantã, foi impulsionado fortemente por investimentos em melhorias no bairro. Predominantemente residencial, é um logradouro digno de elogios dos mais exigentes moradores. O acesso a outras partes da cidade é dado principalmente pela rodovia Raposo Tavares e, para quem prefere utilizar os transportes públicos, há diversas linhas de ônibus e também a linha 4, amarela, do Metrô. Essa recebe o mesmo nome do bairro e funciona muito bem desde 2011.

Os imóveis para alugar no Butantã chamam a atenção pela amplitude e também pela quantidade elevada de casas - tendência que contraria a maior parte dos bairros de São Paulo. Apesar de ter recebido milhares de moradores desde 1900, período em que foi implementado o Instituto Butantan e a Cidade Universitária, o bairro permanece um marco de tranquilidade. É certamente um dos investimentos mais acertados, já que oferece excelente relação de custo e benefício. Por lá é possível, além de encontrar um incrível imóvel para morar, fazer de um apartamento ou casa uma fonte de renda segura. O retorno é muito positivo em ambos os casos.

© 2018 Webforce Networks. All rights reserved