0

Imóveis para alugar no Jardim Paulista em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Imóveis para alugar no Jardim Paulista

Na Zona Sul de São Paulo existe uma região que foi construída aos moldes ingleses conhecidos pelo termo "garden city". Mesclando aspectos completamente bucólicos à estrutura urbana, um bairro jardim sustenta áreas arborizadas em forma de praças e também de parques.

Tal conceito chegou à São Paulo através de investimentos da City of São Paulo Improvements and Freehold Land Company Limited - empresa que, mais tarde, também foi responsável por criar os primeiros imóveis para alugar no Jardim Paulista.

O conjunto de bairros é referência em nobreza e em tradição na cidade. Como não poderia ser diferente, o Jardim Paulista é alvo de ampla busca quando o assunto é mercado imobiliário. Alugar apartamentos no Jardim Paulista é entrar em contato com uma área extremamente privilegiada e querida da capital paulista.

É também um dos logradouros em posição mais alta na cidade, a qual normalmente recebe o apelido de "espigão da paulista". Isso confere também acesso fácil a todas as regiões de São Paulo.

Vizinho de bairros como Bela Vista, Paraíso, Cerqueira César e os demais Jardins, teve seu terreno controlado por um general por muitos anos. Algumas das casas para alugar no Jardim Paulista ainda lembram esse passado e preservam suas construções fortes e amplas.

Estas tem como endereço ruas com nomes de outros municípios do Estado, tais quais: Franca, Itu, Santos e Campinas. O conjunto da obra revela a identidade e a essência do bairro que pode ser denotado pelo nome de batismo.

Outro benefício aproveitado por quem investe em um dos imóveis à venda no Jardim Paulista é a facilidade de locomoção. O desenho das ruas é lógico e se vale de um planejamento em que consta a perpendicularidade e a ausência de curvas ou bifurcações. Tanta preocupação para a construção do bairro implica diretamente na qualidade de vida dos habitantes do Jardim Paulista - uma das maiores da cidade.