0

Casas para alugar no Limão em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Casas para alugar no Limão

Escolhido para abrigar a escola de samba Mocidade Alegre e usado como inspiração para o cenário das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, o bairro do Limão não é reconhecido somente por Mauricio de Sousa, uma vez que a busca pelas casas para alugar no Limão têm ganhado proporção, em vista da boa infraestrutura, mobilidade, segurança e qualidade de vida ali encontrada.

O desenvolvimento do distrito do Limão iniciou em 1921, quando os sítios e chácaras que ali ocupavam foram loteados, porém, a região só passou a ser habitada a partir da década de 30. Em 1935 foi o marco da chegada da primeira linha de ônibus, responsável por interligar a Barra Funda à Vila Santa Maria, quatro anos depois a Paróquia de Santo Antônio do Limão foi fundada, o que motivou a aceleração do processo de progressão.

As avenidas Prof. Celestino Bourroul, Engenheiro Caetano Álvares, Nossa senhora do Ó e Mandaqui representam a mobilidade e a força comercial da região, já que facilitam o acesso aos bairros vizinhos e abrigam pontos importantes para perpetuar a evolução econômica, como, indústrias, distribuidoras, concessionárias, lojas populares, o hipermercado Carrefour, e ainda nos arredores, são encontradas empresas renomadas: O Estado de São Paulo, Lance! e a Rádio Atual, o que justifica o interesse de muitos em alugar imóveis no Limão.

Atravessando a importante via de acesso Marginal Tietê, aquele que alugar apartamentos no Limão se surpreenderá com o mix de lojas do Shopping West Plaza, com amplo espaço e design arrojado, oferece opções de lazer a todos os gostos e públicos. Estendendo a caminhada, o segundo shopping do Brasil é facilmente alcançado, completamente reestruturado, o Shopping da Lapa tem atraído mais de meio milhão de pessoas por mês.

Outra vantagem de comprar casas no Limão é a garantia de uma boa educação aos jovens, percebida pelos colégios particulares Padre Moye, Silvio Gonzalez e Van Gogh, além das instituições públicas Luiz Gonzaga Righini, Matilde Macedo Soares, Paulo Setúbal, entre outras, com o acesso facilitado pela homogênea distribuição de linhas de ônibus pela região.