3

Casas para alugar no Cambuci em São Paulo, SP

Cambuci, São Paulo - SP

Cambuci, São Paulo - SP

  • 230
  • 5 quarto
  • 6 vagas
Casa Térrea com 3 dormitórios, 2 salas 3 lavabos, quintal na frente carros na entrada lateral, edicula com 2 salas e cozinha Cambuci é um distrito situado na região central do município de São Paulo. O censo de 2000 acusou uma população de 28.717 habitantes para o distrito. Trata-se de um distrito predominantemente residencial da capital, com alguns pontos de forte concentração comercial e de serviços, especialmente nos arredores do Largo do Cambuci, Ruas do Lavapés, Rua Clímaco Barbosa, Rua da Independência, e na Avenida Lins de Vasconcelos. Esse distrito (e também o bairro principal) tem esse nome devido à fruta homônima, um componente da Mata Atlântica, cobertura vegetal original da região. O distrito é atendido pela Linha 10 da CPTM (Estação Juventus-Mooca) e pelo Expresso Tiradentes da SPTrans. Formação O distrito de formação antiga, o Cambuci foi entrada do município de São Paulo para quem subia a serra e passava pelo Córrego do Lavapés, que tem este nome justamente por ser, na época, onde se lavava os pés e se descansava por algum tempo, dando comida e água aos animais de carga, antes de entrar na área urbana. A partir de 1850, formou-se um pequeno núcleo de chácaras e algum comércio em torno da trilha, culminando com a construção da capela de Nossa Senhora de Lourdes em 1870, réplica da original francesa, hoje pegada à atual Igreja da Glória.[2] Nos anos 1880, a cidade passava por uma fase de intenso crescimento e novas ruas ligavam os bairros da Liberdade, Glória ao Cambuci, como a Rua Luís Gama, que, inaugurada em 1882, ligava a Mooca ao Cambuci.[3] Nas primeiras décadas do século XX, o Cambuci serviu de moradia aos imigrantes, especialmente italianos, que trabalhavam como operários nas fábricas da região, e foi um dos berços do anarquismo e das greves. Na Revolta Paulista de 1924, a igreja foi ocupada pelas forças rebeldes, lideradas pelo general Isidoro Dias Lopes, que tentavam derrubar o presidente Arthur Bernardes. A igreja foi ponto estratégico por situar-se num lugar alto, de onde era possível ver o movimento das tropas na cidade. O Cambuci foi um dos bairros mais afetados pelos combates: as forças legalistas destruíram a torre de ardósia, avariaram o altar e deixaram perfurações nas paredes.[4]. Atualmente, é um distrito predominantemente de classe média, com predominância de áreas residenciais. O distrito se tornou foco das incorporadoras e construtoras no boom imobiliário paulista, por ser próximo ao centro e ainda apresentar um custo de terreno viável, possibilitando diversos lançamentos de apartamento de classe média de 50 a 150 metros quadrados. Limites Norte: Avenida do Estado, Rua Antonio de Sá Leste: Linha 10 da CPTM, Avenida do Estado, Avenida Tereza Cristina, e Avenida Doutro Ricardo Jafett Sul: Rua Coronel Diogo e Rua Basílio da Cunha Oeste: Rua Muniz de Sousa, Rua Paulo Orozimbo, Avenida Lacerda Franco, Rua Alves Ribeiro, Rua Miguel Teles Júnior, Rua Francisco Justino Azevedo, Rua do Lavapés, Rua Tei...
Cambuci, São Paulo - SP

Cambuci, São Paulo - SP

  • 189
  • 3 quarto
  • 2 vagas
Casa a venda no Cambuci, ao lado de praça. Em rua tranquila e arborizada, em trecho onde não é permitido a construção de prédios. Ampla sala com janelão, para 2 ambientes com possibilidade de abrir para cozinha, tenda a escada como separação dos dos ambientes, ampliando a sala de estar e criando um ambiente para jantar e cozinha. Cozinha com grande copa, muito bem iluminada naturalmente. Lavabo. 3 dormitórios ótimos, sendo um deles com escritório, com possibilidade de transformar em uma belíssima suíte. Banheiro grande com excelente iluminação natural. Lavanderia independente Dependência para empregada. Quintal. Garagem para 2 carros. Nas proximidades: o Parque da Aclimação e conta ainda com toda a infraestrutura do bairro: como Mercados, Bancos, Farmácias e Padarias.
Cambuci, São Paulo - SP

Cambuci, São Paulo - SP

  • 610
  • 3 quarto
  • 2 vagas
Excelente casa, localizada próximo ao parque da Aclimação! Metragem de 10x 30m, área construída 300 m², área total do terreno 600². São 3 suítes, cozinha gourmet, lavabo, sala grande, bem iluminada para vários ambientes, varanda, suíte para funcionária, 1 pequena piscina. Energia solar, espelho d ;´água , jardim, garagem para 2 carros e porão com 300 metros; Ótima localização, ao lado da Av. Lins de Vasconcelos, com diversidade em comércio aos arredores; Escolas, bancos, lojas, hospital, clinicas, padarias, mercados e outros. Acesso fácil a Avenida do Estado, Av, Ricardo Jafet, Av. Paulista Etc. O bairro está localizado no centro-oeste da cidade de São Paulo e fica pertinho da Liberdade e Paraíso. Mesmo estando a poucos minutos da Avenida Paulista, o coração de São Paulo, a vizinhança oferece tamanha tranquilidade que é possível ouvir os pássaros cantando logo pela manhã. A infraestrutura do bairro também não deixa em nada a desejar para quem vem morar por aqui. A Aclimação é bem servida de várias estações do metrô, como São Joaquim e Vergueiro, bem como linhas de ônibus municipais e intermunicipais. Por estar perto do centro, também oferece facilidade de acesso para a rodoviária do Tietê, que tem ônibus com destino para todo o país, e para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Morar no bairro também garante aos moradores a facilidade de acesso a unidades de saúde, como o Hospital do Servidor Público e Centro Médico Castro. O bairro ainda dispõe de várias escolas de ensino fundamental e médio, além de importantes instituições de ensino de idiomas. Também há dois berçários e escolas infantis, além de duas unidades da Unip. Na hora do lazer, moradores e visitantes de outras partes da cidade não deixam de ir ao Parque da Aclimação, um espaço amplo que permite a tranquilidade da natureza em meio à cidade grande. A Aclimação é um bairro bom e seguro, pois a sua proximidade com o centro da cidade permite maior policiamento dia e noite, além da segurança privada de edifícios.
Buscar imóveis

Casas para alugar no Cambuci

Um bairro fortemente residencial: essa é a principal característica deste bairro da Zona Sul da capital paulista. Inicialmente, os imóveis para alugar no Cambuci eram ocupados por imigrantes - principalmente os italianos, responsáveis pelas primeiras atividades industriais do local. Tal cenário existia nos anos inaugurais do século XX, quando as fábricas chegaram ao Brasil.

Em tal época, o local era uma porta de entrada muito utilizada para quem chegava na cidade pelo Córrego de Lavapés - rota conhecida por prover a água e o descanso necessário para os que por lá passavam. Aos poucos essas pessoas se interessaram pela terra e começaram a fazer dessa sua nova moradia. Assim surgiram as primeiras chácaras e fazendas e quem tinha um pouco mais de capital investia em casas para alugar no Cambuci, obtendo lucro e dando oportunidade para quem também queria morar lá.

Não por coincidência, os construtores e proprietários desses imóveis à venda no Cambuci e os para alugar eram, em sua maioria, imigrantes italianos. Esses atuaram em diversas revoluções e revoltas que tiveram a capital paulista como cenário. Foram também as forças que reconstruíram o bairro e fizeram desse um dos mais nobres e requisitados de São Paulo - o que pode ser constatado pelo número de pessoas querendo alugar apartamentos no Cambuci.

Quem lá mora tem, para facilitar a locomoção de todos os dias, a linha 10 da CPTM representada pela Estação Mooca. Tem também o Expresso Tiradentes e muitas linhas de ônibus que interligam os bairros da Zona Sul e também o conectam com as demais regiões de São Paulo. O bairro, batizado com o nome da fruta que cobria suas ruas antigamente, é uma das localidades preferidas da classe média. É um ponto estratégico da cidade e ainda assim possui imóveis com valores acessíveis e características interessantes.

Por fim, quem escolhe comprar uma casa no Cambuci ou qualquer outra transação imobiliária semelhante, ganha a vizinhança de bairros como Vila Mariana, Ipiranga, Mooca, Brás e Sé. É um misto improvável das regiões paulistas.