0

Imóveis para alugar na Mooca em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Imóveis para alugar na Mooca

Com alto índice de desenvolvimento humano, cada vez mais as pessoas buscam imóveis para alugar na Mooca. A qualidade de vida é uma das grandes características do logradouro. Além disso, é considerado o bairro ideal para ser o seu novo lar por causa de toda infraestrutura que tem para oferecer.

Os italianos, lituanos e croatas foram imigrações importantes para o local e muitas famílias residem no local até hoje. A influência dos imigrantes no bairro se destaca principalmente na gastronomia. Docerias, pizzarias e cantinas são apenas alguns dos estabelecimentos que os italianos fizeram crescer na região. A Festa de San Gennaro é um dos eventos típicos e muito visitado por moradores que surgiu da grande imigração, ótima atração para quem busca alugar apartamentos na Mooca.

Para auxiliar na mobilidade da população local basta utilizar vias como Avenida do Estado, Avenida Radial Leste, Avenida Paes de Barros e Avenida Salim Farah Maluf. A valorização das casas para alugar na Mooca ocorreu por causa do fácil acesso à estação de metrô Bresser-Mooca. Além de tudo, os moradores podem contar com diversas linhas de ônibus que circulam por toda a cidade.

O bairro surgiu após o descobrimento do Brasil pelos portugueses, em 1556. As terras eram habitadas por índios que ficavam próximos aos rios das redondezas, e recebeu um nome tradicionalmente indígena. O ponto chave para o desenvolvimento dos imóveis à venda na Mooca foi a chegada da verticalização.

Este processo foi um divisor de águas e trouxe crescimento para o local. Além disso, a construção de prédios comerciais e residenciais trouxe maiores opções para quem procura investir. O aumento da população auxiliou no crescimento do comércio que conta com estabelecimentos que funcionam 24 horas. Há também supermercados, academias, agências bancárias e muito mais.

A região conta com hospitais renomados como Hospital Infantil Cândido Fontoura e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Na área da educação conta com instituições publicas e particulares que oferecem ensino de qualidade.