0

Imóveis à venda no Mandaqui em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Imóveis à venda no Mandaqui

O bairro do Mandaqui, pertence ao distrito homônimo, e está localizado na zona norte de São Paulo, próximo aos bairros da Casa Verde, Imirim, Vila Bandeirantes, Jardim das Laranjeiras e Vila Aurora. Até o século XVII a região era tipicamente rural e abrigava um moinho e diversas fazendas. Com o passar dos anos sua área foi dividida em lotes menores, que foram vendidos principalmente a imigrantes europeus, que buscavam um imóvel junto às estações de trem.

Os moradores dos imóveis à venda no Mandaqui contam com acesso facilitado a outras regiões de São Paulo por importantes avenidas como a Eng. Caetano Álvares, Guacá, Direitos Humanos e a Rua Conselheiro Moreira de Barros.

O Mandaqui é um bairro de classe média em franca expansão imobiliária e sua área é constituída em maioria por imóveis residenciais - com destaque para a venda de casas no Mandaqui. A região possui diversos empreendimentos que atendem ás necessidade de diferentes composições familiares, com projetos modernos e valores atrativos, em condomínios verticais e horizontais com 1 e 2 dormitórios.

O bairro tem atraído também pessoas que buscam apartamentos à venda no Mandaqui como forma de investimento, devido a continua valorização da área, especialmente nas últimas duas décadas, graças às novas políticas de urbanização e o acelerado crescimento das regiões vizinhas.

Grande parte da infraestrutura de serviços, comércio e lazer da região está concentrada na Avenida Eng. Caetano Álvares, no Santana Parque Shopping, que fica nos bairros vizinhos: Lauzane Paulista e Horto Florestal. Outro atrativo da região é sua proximidade com a Serra da Cantareira, que preserva imensa área verde, restaurantes e pousadas. O bairro também é referência na zona norte da cidade quanto à infraestrutura hospitalar e conta com o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, o Hospital São Camilo e o San Paolo, boas opções para quem usufrui do aluguel de imóveis no Mandaqui.