0

Imóveis à venda na Freguesia Do Ó em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Imóveis à venda na Freguesia do Ó

Comprar um dos imóveis à venda na Freguesia do Ó é estar em um dos bairros mais antigos da cidade, pertencente ao distrito homônimo na zona norte de São Paulo e circundado por Vila Miriam, Moinho Velho, Vila Moro Grande, Jardim Esperança e Vila Carolina.

No século XVI o bandeirante Manuel Preto, juntamente com sua família e escravos tomou posse da área e se estabeleceu. Em 1610 mandou construir a capela de Nossa Senhora do Ó, atual Paróquia de Nossa Senhora do Ó.

A região foi muito utilizada para o plantio - o que deu origem á venda de casas na Freguesia do Ó, principalmente de cana-de-açúcar, e durante anos fez parte do "Cinturão Verde" da cidade.

No final do século XIX as plantações deram lugar a casas, sobrados e ao comercio. Na década de 1960, o governo Prestes Maia realizou a retificação do Rio Tietê, a abertura das avenidas Inajar de Sousa e General Edgard Facó e a canalização dos rios Cabuçu e Verde, que melhorou a qualidade de vida dos moradores dos apartamentos à venda na Freguesia do Ó e elevou a procura na de imóveis na Freguesia do Ó.

A região conta com ótima estrutura urbana, sendo que várias linhas de ônibus circulam pelo bairro e demais regiões da cidade. As principais vias de acesso são as avenidas Elísio Teixeira Leite, Fuad Lutfalla, Itaberaba e Marginal Tietê.

Nas últimas décadas o aluguel de imóveis na Freguesia do Ó bairro tem apresentado um ótimo potencial para abrigar novos empreendimentos, principalmente devido a grande quantidade de terrenos e casas que cedem lugar a imóveis planejados, de 2 a 3 dormitórios em ótimos condomínios.

A região tem com ótima infraestrutura de comércio e serviços, e áreas de lazer e cultura estão em projeto. Contudo a Freguesia do Ó conta com alguns clubes de malha e com as bibliotecas Thales Castanho de Andrade e Alfonso Schmidt. No bairro também está à sede da escola de samba Rosas de Ouro.