0

Imóveis à venda no Limão em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Imóveis à venda no Limão

A possibilidade de morar bem podendo contar com todo aparato urbano para suprir as necessidades cotidianas é um dos principais atrativos dos imóveis à venda no Limão, bairro dos mais simpáticos e acolhedores da Zona Norte de São Paulo. Há até mesmo uma interessante história a seu respeito: diz-se que o cartunista Maurício de Souza inspirou-se nele para criar o fictício “Limoeiro”, local das aventuras da Turma da Mônica.

Situado entre as avenidas Engenheiro Caetano Alvares e Mandaqui, sua localização e a ampla mobilidade que ela é capaz de proporcionar fazem parte das qualidades que tornam os apartamentos à venda no Limão alvo de pessoas que buscam realizar uma compra acertada, que resulte em satisfação e valorização.

Diversas empresas estão sediadas em seu território, o que o faz um dos lugares prósperos da cidade. Nele não faltam as mais diferentes alternativas para as compras diárias, e as famílias que optarem pela venda de casas no Limão terão toda facilidade de encontrar, nas imediações de seus lares, as conveniências do farto comércio que atua na região.

Escolas tradicionais também constituem atrativos do bairro. Citar algumas delas é uma maneira de ressaltar esse atributo da localidade: o Colégio Padre Moye e o Colégio Van Gogh difundem há anos conhecimentos entre as crianças e jovens que vivem no entorno, oferecendo alto nível de ensino e instalações condizentes com os melhores padrões educacionais.

E, quando o assunto é padrão de vida, o aluguel de imóveis no Limão oferecem o que há de melhor nos quesitos segurança e conforto. Por isso, quando estão disponíveis para aluguel ou venda, são muito concorridas. Afinal, viver na Capital e ao mesmo tempo não precisar nutrir preocupações em relação à violência constitui diferencial de bastante relevância, decisivo no momento da escolha dessa modalidade de residência.

Mais um agregador das múltiplas alternativas que o bairro proporciona é sua vizinhança a Lapa. Completa e eclética, essa tradicional localidade abriga pontos culturais para onde se dirigem pessoas de todas as partes em busca de aprimoramento e entretenimento. Um dos exemplos desses espaços, pródigos em alternativas, é o Espaço Cultural Tendal da Lapa.

Nele acontece uma rica programação, voltada as diferentes faixas etárias. Atividades como oficinas com cursos variados têm lugar no Tendal, que utiliza linguagens circenses e teatrais como maneira de atrair e conquistar o interesse do público. Em seus seis mil metros quadrados, o polo recebe diariamente uma média de duas mil pessoas/ mês, sendo de grande importância para a região e a cidade como um todo.