0

Apartamentos à venda no Limão em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Apartamentos à venda no Limão

Localizado na região nordeste da capital de São Paulo, o local que abriga os apartamentos à venda no Limão situa-se nas imediações dos bairros Lapa, Barra Funda, Freguesia do Ó, Pompeia e Casa Verde, formando juntamente com a Cachoeirinha, Casa Verde Alta, Vila Diva, Chácara Morro Alto, Jardim Primavera e mais 24 bairros o distrito do Limão, pertencente à subprefeitura da Casa Verde.

Uma curiosidade sobre o bairro é a origem do seu nome, que segundo seus habitantes mais antigos e a tradição histórica local, deve-se a um limoeiro que produzia limões bravos e situava-se justamente na divisa do Limão com a Freguesia do Ó, sendo usado como referência do limite entre as duas localidades.

Berço da tradicional Escola de Samba Mocidade Alegre, e dinâmico como a cidade que o abriga, o bairro do Limão é cortado por importantes logradouros, entre eles as avenidas Inajar de Souza, Celestino Bourrol, Engenheiro Caetano Álvares, Nossa Senhora do Ó, Deputado Emilio Carlos e Professor Simão Faiguenbom, vias responsáveis pelo fácil deslocamento dos moradores aos diversos distritos e regiões da cidade - o que atrai investimentos e a venda de casas no Limão.

A infraestrutura urbana que o bairro possui encontra-se entre as melhores da zona nordeste, havendo na localidade ampla gama de estabelecimentos comerciais e diversos representantes de ramos ligados à prestação de serviços essenciais, como postos de saúde, escolas de diversos níveis de ensino (públicas e privadas), postos policiais e o Hospital de Vila Nova Cachoeirinha considerado referência no atendimento médico- hospitalar da região.

Os entornos dos imóveis à venda no Limão apresentam também alguma atividade industrial, e sediam expressivas empresas, a exemplo do Hipermercado Carrefour, a Rádio Atual e o tabloide esportivo “ Lance!”.Outro fato interessante sobre a localidade é ela ter sido a inspiração para o cartunista Maurício de Souza batizar o bairro onde os personagens das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica vivem como “Bairro do Limoeiro”. Nessa época, as tirinhas do cartunista eram publicadas no jornal O Estado de São Paulo, situado até hoje no bairro do Limão, o que justificaria a semelhança do nome ficcional.

A localidade conta com boa qualidade de transporte público, havendo grande número de linhas de ônibus circulando por suas vias mais importantes, muitas possuindo estações do metrô em seus itinerários. Está em fase de projeto uma estação do metrô, que será inaugurada até o ano de 2020 e beneficiará bastante a região. Essa linha vai ligar a vizinha Freguesia do Ó, na região norte de São Paulo, à Estação São Joaquim, na região central.

Como é notório o progresso acelerado dos locais que recebem as operações do metrô, espera-se um crescimento e desenvolvimento muito grandes para o bairro do limão nos próximos anos, e o mercado imobiliário já se prepara para a demanda que ocorrerá na localidade com a implantação de condomínios, onde os apartamentos serão disponibilizados à venda ainda em fase de pré-lançamento. Essa notícia tende a agradar quem busca pelo aluguel de imóveis no Limão e em sua próspera região, que já conta com boa oferta de novos imóveis.

Agradável, tradicional e simpático: assim é o bairro do Limão, uma excelente opção para residir ou estabelecer negócios na capital paulistana.