0

Casas à venda no Pacaembú em São Paulo, SP

Buscar imóveis
Condomínio

Casas à venda no Pacaembu

Situado em um dos bairros mais valorizados de São Paulo, as casas à venda no Pacaembu concentram as melhores características residenciais, somando conforto, ótima estrutura e boa localização. Os primeiros moradores foram os jesuítas e anos depois surgiu o Pacaembu através dos loteamentos de terrenos.

O crescimento acentuado do local veio com a grande venda de imóveis no Pacaembu que trouxeram moradores que defendem as boas condições da região, formando a Associação Viva Pacaembu por São Paulo e a Associação dos Moradores e Amigos do Pacaembu.

Também é um dos locais projetados como cidade-jardim, visando a arborização das ruas que dão um toque de tranquilidade e ar puro para os frequentadores. Além disso, uma das grandes atrações é o Estádio Municipal Paulo de Carvalho, que recebe os grandes clássicos do futebol brasileiro e conta com o tradicional Museu do Futebol. Com 16 etapas cheias de histórias e clássicos do esporte, conhecidas como o percurso do torcedor, o Museu do Futebol trouxe grande visibilidade ao estádio do Pacaembu.

Os apartamentos à venda no Pacaembu têm o privilégio de ficar perto da Praça Charles Miller, que recebeu esse nome em homenagem ao pai do rugby e futebol. Um dos tradicionais projetos arquitetônicos e muito visitados da região é a Casa Modernista da Rua Itápolis, vista como um dos primeiros traçados da arquitetura moderna no Brasil.

O Museu da Arte Brasileira também é outra opção de lazer e cultura que conta com os melhores trabalhos de artistas brasileiros. Inaugurado em 1961 possui diversas esculturas muito apreciadas na área externa.

Essencialmente residencial, a verticalização chegou em pequena proporção na região, porém com imóveis - inclusive o aluguel de casas no Pacaembu muito visados para investimento pelas qualidades do bairro. Com diversas opções de comércios e serviços, os moradores dispõem de alto padrão de atendimento em hospitais, academias, mercados, farmácias, bancos e acesso à educação.