0

Lançamentos e imóveis novos no Jardim Europa

Buscar imóveis
Tipo de lançamento

Lançamentos de imóveis no Jardim Europa

Situado na zona oeste do município de São Paulo, o Jardim Europa é uma das regiões mais nobres e sofisticadas da capital, localizada entre os bairros Jardim América, Jardim Paulistano e Itaim Bibi.

As ruas do bairro possuem traçado condizente com o conceito de bairro jardim, sendo intensamente arborizadas e possuindo diversas praças ajardinadas, tornando o local um verdadeiro oásis em meio à agitação metropolitana. Em diferentes pontos da região é possível verificar a existência de lançamentos imobiliários de alto padrão, que atendem a demanda por bons imóveis que lá ocorre.

Próximo a importantes vias da cidade, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima (polo empresarial da localidade), Nove de Julho (um dos corredores mais movimentados da região) e Cidade Jardim, contando com fácil acesso à Marginal Pinheiros e ao Parque do Ibirapuera (uma das principais áreas verdes e polo cultural e esportivo da cidade), o Jardim América destaca-se pela privilegiada localização e é famoso por abrigar em seu entorno imponentes mansões e refinado comércio, presente nas principais vias do local.

Exemplos de atividades comerciais típicas do bairro são as lojas de automóveis de luxo, que comercializam marcas e modelos aclamados internacionalmente, além de luxuosos hotéis e restaurantes de alta gastronomia situados em alguns pontos da região.

Nas imediações das principais avenidas da localidade, diversificado comércio exerce atividades, a exemplo de instituições de ensino e da área da saúde, agências de importantes bancos, lojas de diversos segmentos, supermercados, e outros ramos que agregam comodidade e praticidade ao cotidiano dos moradores do bairro.

O Jardim América também pode ser considerado um polo cultural, abrigando três importantes museus: a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin (que conta com amplo acervo de obras, originalmente formado pela fundadora do espaço artístico e cultural), o Museu da Imagem e do Som (MAM) e o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), que promove a produção artística em diversos segmentos, enfatizando a arte escultórica.

A Igreja São José do Jardim Europa, que apresenta estilo e arquitetura inspirados em uma igreja existente em Bologna, na Itália, também é ponto de destaque na região, pela beleza e caráter histórico que o templo possui.

Grande número de linhas urbanas circulam nas principais vias da localidade, algumas delas servidas por corredores exclusivos para os ônibus que as percorrem rumo às diversas regiões da cidade, e uma estação do metrô opera no entorno: a Estação Faria Lima (Linha 4- Amarela), contribuindo para um transporte público ágil e de qualidade.

Lançamentos imobiliários comerciais e residenciais são encontrados em importantes logradouros do bairro, com unidades de alto padrão disponíveis para o sofisticado público que procura a região para viver ou trabalhar.