2

Lançamentos e imóveis novos na Vila Monumento

Lançamento
Ahead Aclimação

R. Dom Duarte Leopoldo, 702 - Vila Monumento

  • 52
  • 2 quartos
  • 1 vaga
Condomínio de apartamentos. O condomínio residencial Ahead Aclimação é composto por uma torre única. A unidade é de 52m² com 2 dormitórios e 1 vaga.
Sob consulta
Lançamento
Douro Vila Monumento

R. Mariano Procopio, 201 - Vila Monumento

  • 130
  • 4 quartos
  • 3 e 4 vagas
Douro por Patrícia Anastassiadis.. Venha ter o privilégio dos ares dos Parques da Aclimação e da Independência.
Sob consulta
Buscar imóveis
Tipo de lançamento
Condomínio

Lançamentos de Imóveis na Vila Monumento

Bairro do distrito do Ipiranga, localizado na região sudeste, a Vila Monumento é um dos mais antigos bairros da cidade de São Paulo, e um dos berços da história do Brasil.

Sua arquitetura possui características que revelam o caráter histórico do lugar, com predomínio de casas e edifícios antigos, além de diversos lançamentos imobiliários agregando modernidade ao tradicionalismo da região.

O comércio se faz presente em diversos pontos, principalmente nos arredores da Avenida Dom Pedro l, onde é possível encontrar escolas, buffets, clinicas médicas e odontológicas, pizzarias, bares, restaurantes e supermercados, que compõem parte da boa infraestrutura que o bairro apresenta.

Nas proximidades do bairro encontra-se o Parque da Independência, sede do Museu do Ipiranga e onde se pode ver o majestoso Monumento à Independência, além da Casa do Grito e extensos jardins. O Aquário de São Paulo, maior oceanário da América do Sul, que entre outras atrações exibe um tanque com 1 milhão de litros de água salgada onde vivem diversas espécies marinhas, com a presença inclusive de mamíferos aquáticos, também situa-se no entorno, sendo muito visitado por seus moradores.

No arredor da Vila Monumento, a Avenida do Estado faz a ligação do bairro à Marginal Tietê e ao centro da cidade, e em sentido contrário acessa os municípios do ABC Paulista, Diadema e a Rodovia dos Imigrantes, principal rota em direção às cidades litorâneas de São Paulo.

A avenida Dr. Ricardo Jafet, uma das principais vias que cruzam a cidade, inicia-se na Praça do Monumento e é responsável por ligar o bairro aos muitos distritos vizinhos, abrigando ainda a Estação Santos Imigrantes do metrô (Linha 2- Verde), que proporciona agilidade e conforto aos usuários do transporte público da região, também contando com diversas linhas de ônibus circulando em suas mais importantes vias.

A atmosfera da localidade remete os moradores e visitantes aos primórdios da história do país, e imprime um charme único ao bairro, considerado um dos melhores de São Paulo para se viver, e onde muitos lançamentos imobiliários têm surgido, com grande procura por suas unidades.