Casas à venda em Sapopemba em São Paulo, SP

24
Resultados encontrados
24
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Sapopemba
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Comprar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas à venda em Sapopemba

As casas à venda em Sapopemba estão na região que um dia foi chamada de Monte Rosso. À época em que a nomenclatura era esta, o logradouro era ocupado em grande parte por imigrantes italianos. O terreno, muito fértil, deu aos moradores a oportunidade de criar uma cultura baseada na agricultura ao mesmo tempo em que rendia bons materiais para a elaboração de telhas, tijolos, etc.

Apesar desta primeira estrutura, a venda de imóveis em Sapopemba somente foi impulsionada anos depois, pelos portugueses. Eles foram os responsáveis por explorar o que tinha de melhor da terra e também por construir chácaras e contratar pessoas para cultivá-las.

Diz a história que outro ponto definitivo para a expansão de Sapopemba foi a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que ocorreu em 1931. Isso atraiu a atenção de moradores dos logradouros anexos, que logo fixaram moradia por meio do aluguel de casas em Sapopemba. A santa ainda é um dos pivôs da movimentação local e, a cada ano e sempre no mês de maio, há a festa que a homenageia.

Os apartamentos à venda em Sapopemba, no entanto, vieram depois. Junto com a urbanização de toda a Zona Leste e da criação das vias que levariam deste a outros bairros e que também fariam o deslocamento inverso, o mercado imobiliário se instalou por lá.

Hoje é um bairro reconhecidamente importante para a capital paulista e sustenta, em suas vias, uma avenida de mesmo nome utilizada por milhares de pessoas todos os dias. A Anhaia Mello também é uma veia importante - tanto para o transporte público quanto para o privado.

© 2018 Webforce Networks. All rights reserved