Casas para alugar no Brooklin em São Paulo, SP

  • Confira no Brooklin
128
Resultados encontrados
128
Resultados encontrados
Filtre sua busca por:
  • Localização
    • Brooklin
  • Área útil
  • Dormitórios
    Vagas
Alugar
Ordenar por
  • Valor
  • Área útil
  • Dormitórios

Casas para alugar em Brooklin

Muitos dos bairros da Zona Sul paulista tiveram seu início impulsionado pela construção de uma linha férrea. Esta fazia conexão do centro da cidade com Santo Amaro por meio de vagões cujos motores eram burros. Nessa época, os entornos que hoje abrigam os imóveis à venda no Brooklin eram referidos pela expressão "5º desvio", provavelmente por se tratarem apenas de uma parte de um trajeto.

Anos depois a empresa que administrava tal serviço abriu falência e, em seu lugar, veio uma outra de nome Light And Power Company. Os burros de carga foram trocados por bondes elétricos e a atração tecnológica atraiu muitos novos moradores, bem como a atenção dos investidores do ramo imobiliário. Foi nesse contexto que surgiram as primeiras vilas com casas para comprar no Brooklin, tendência que se manteve predominante por décadas na região.

Apenas em 1922 o bairro foi loteado e teve sua unidade reconhecida. Duas grandes fazendas dividiam o espaço com as terras da Sociedade Anônima Fábrica Votorantim - que hoje corresponderiam às vias: Santo Amaro, Washington Luís, Águas Espraiadas e Vicente Ráo, conhecidas como Brooklin Velho. A atenção da indústria não parou por aí: até o meio da segunda metade do século XX foi o impulso que fomentou o fluxo de pessoas e produtos por lá. Graças a esse investimento foram construídos muitos dos apartamentos à venda no Brooklin, buscados por quem queria morar próximo ao burburinho porém com qualidade de vida.

As características do bairro mudaram depois disso, principalmente para atender uma demanda de pessoas que queriam investir nas ruas e avenidas de maneira a propiciar uma vida mais tranquila e um crescimento harmonioso. Hoje podemos ver diversos lançamentos imobiliários no Brooklin que não existiriam caso os moradores antigos não tivessem demonstrado o interesse por fazer o bairro crescer como um todo. Essa unidade do Brooklin o torna um dos logradouros mais populares e bem falados de São Paulo.

Bairros Vizinhos
© 2017 Webforce Networks. All rights reserved