0

Apartamentos à venda em Belo Horizonte, MG

Buscar imóveis

    Apartamentos à Venda em Belo Horizonte

    Comprar um dos apartamentos à venda em Belo Horizonte é investir em uma cidade destacada por excelência. A Capital do Estado de Minas Gerais foi planejada com vista para a modernidade. Seu projeto, fortemente influenciado pela concepção urbanística adotada nas grandes capitais estrangeiras, resultou em um panorama digno da influência do município no panorama mundial.

    A atual denominação da localidade deu-se em 1906, como resposta a um clamor público. A até então chamada Cidade de Minas tinha pressa em realizar sua vocação para a grandiosidade; fato que se deu de forma extraordinária. Abrigando atualmente uma população estimada em mais de 2.400.000 pessoas (IGBE-2013) e apresentando um dos IDHs mais elevados do país, a cidade superou todas as expectativas de desenvolvimento para ela traçadas.

    O setor imobiliário comemora: imóveis à venda em Belo Horizonte mostram-se alvo de contínua demanda, já que estão situados no sexto município do país em densidade demográfica. Relacionada entre as principais capitais da América Latina em qualidade de vida, a cidade é de extrema importância para o contexto brasileiro.

    Sua contribuição para a formação do PIB - Produto Interno Bruto, é bastante considerável: dentre as localidades que integram o país, é a quinta colocada em geração de riquezas. Diferentes setores atuam para a concretização desse ótimo resultado, entre eles o da construção.

    Erguer novas edificações na área compreendida pelo município demonstra ser uma excelente maneira de lucrar. A compra e venda de casas em Belo Horizonte movimenta elevadas somas, comprovando a atratividade do mercado imobiliário local.

    O empreendedorismo que se nota no município é um traço marcante. Em se tratando de realização de negócios, ele já foi classificado entre os 10 melhores lugares do país – pela conceituada América Economia, publicação cujo objetivo é noticiar acontecimentos de relevância a empresários latino - americanos.

    Outro dos muitos títulos atribuídos à cidade se refere a suas vastas alternativas de entretenimento noturno. Com aproximadamente 14.000 barzinhos, é a Capital Brasileira dos Botecos. Convidativa, ela representa um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. Por isso, quem dispõe de casas e apartamentos na região pode obter bons dividendos com o aluguel de imóveis em Belo Horizonte.

    Tanto os que residem em algum de seus bairros, como os visitantes que frequentemente prestigiam o município, contam com a possibilidade de ver de perto parques, praças e polos culturais onde natureza, arte e beleza são as principais atrações.

    Um desses lugares é a Pampulha, região que abriga uma lagoa às margens da qual está a Capela de São Francisco de Assis. Oscar Niemeyer assinou o projeto arquitetônico da obra, Burle Marx seu paisagismo, sendo possível ainda apreciar pinturas de Cândido Portinari no interior da tradicionalíssima capela.