0

Casas para alugar na Liberdade em São Paulo, SP

Buscar imóveis

Casas para alugar na Liberdade

Administrado pela subprefeitura da Sé e localizado na região central da cidade, o bairro é famoso por abrigar a maior colonia japonesa fora do Japão. Seguindo o exemplo dos japoneses, imigrantes de outros países asiáticos também vieram para o país e escolheram o local para morar. Então quem opta por uma das casas para alugar na Liberdade terá a oportunidade de conviver com os imigrantes ou descendentes, não só japoneses, mas também chineses e sul-coreanos.

Umas das características mais peculiares do bairro são as influências das colonias orientais na organização e arquitetura do local. Quem opta por alugar imóveis na Liberdade contemplará construções com faixadas no estilo oriental, decorações nas ruas e anúncios e vitrines em mais de uma língua. O bairro também oferece uma grande quantidade de produtos e comidas tipicas.

Muitas pessoas vem ao parque para conferir os tradicionais festivais japoneses que ocorrem no bairro durante o ano. Os interessados em comprar casas na Liberdade podem conferir os conhecidos Ano Novo Chinês e Tanabata Matsuri. A data que varia de ano para ano respeitando o calendário lunissolar, é uma grande festa que reúne apresentações artísticas, várias barracas e até mesmo um desfile, homenageia a chegada do novo ano. Traduzido para Festival das Estrelas , o Tanabata Matsuri é comemorado em homenagem a milenar história de amor entre um casal que são representados por duas estrelas (Vega e Altair). Na data que acontece em Julho, o bairro é enfeitado com bambus onde são amarrados pedidos em papeis para que os amantes da história os realizam.

Além das ruas decoradas e os festivais, os visitantes que vêm ao bairro buscam a culinária local. São dezenas de opções de restaurantes típicos, bares temáticos e barracas de comidas tradicionais espalhados pela região. Os interessados em alugar apartamentos na Liberdade terão a certeza de não precisar andar muito para achar um restaurante chinês com diversas opções de yakissoba ou um sushi bar com karaokê.

Um dos pontos turísticos do bairro é o Largo da Pólvora. O local que possui três lagos com peixes ornamentais, recebe esse nome pois ali havia um armazém construído para armazenar pólvora. Em 1978 o prefeito Olávo Setubal oficializou o título popular durante a comemoração do aniversário da Imigração Japonesa no Brasil.

As principais vias do bairro são as avenidas Liberdade e 23 de Maio. A av. Liberdade liga a região da Praça da Sé ao bairro do Paraíso. Já a av. 23 de Maio faz parte do Corredor Norte-Sul que da acesso ao Parque do Ibirapuera e a av. dos Bandeirantes. Na parque mais movimentada do bairro também há uma estação de metrô da linha 1-Azul que leva o mesmo nome do local, a Estação Liberdade.