3

Casas para alugar na Santa Cecília em São Paulo, SP

Santa Cecília, São Paulo - SP

Santa Cecília, São Paulo - SP

  • 731
  • 15 quartos
  • 10 vagas
Bela casa comercial com 786 m² construídos, 486 m² de terreno, 14 mt de frente e excelente visibilidade. Com 15 salas, 8 banheiros, cozinha e área de serviço. Vagas para 10 carros. Excelente para colégios, clínicas ou escritórios. Pertinho da FAAP e da Praça Vilaboim.
Santa Cecília, São Paulo - SP

Santa Cecília, São Paulo - SP

  • 30
  • 1 quarto
Casa de fundos, com 1 dormitório/sala, cozinha, banheiro, lavanderia individual, piso frio. A 5 minutos a pé até metrô Santa Cecilia.
Santa Cecília, São Paulo - SP

Santa Cecília, São Paulo - SP

  • 90
  • 2 quartos
  • 1 vaga
Residencial São 2 quartos em cima, com ar condicionado, 1 banheiro, dispensa. Em baixo são 2 salas, dispensa, 1 sala pequena, 1 banheiro, cozinha montada e varanda gourmet ou pode ser Comercial: São 2 salas em cima, mobiliadas, com ar condicionado, 1 banheiro, dispensa. > Em baixo são 2 salas mobiliadas, dispensa, 1 sala pequena, 1 banheiro, cozinha montada e varanda gourmet
Buscar imóveis

Casas para alugar na Santa Cecília

Quem diz que conhece São Paulo mas nunca esteve pela Santa Cecília precisa insistir neste local. Assim como toda a cidade, o bairro é recheado de expressões culturais, de reservas históricas, de retratos múltiplos e também de oportunidades - como é o caso das casas para alugar na Santa Cecília. O logradouro é parte do Centro paulista, o qual tem extrema importância para remontar o início, os pilares e traçar o futuro da cidade. Só por esse motivo já é uma boa ideia morar em tal lugar.

Um outro possível olhar que também mostra as vantagens do logradouro é o que considera sua tradição. Antes de ter os traçados e vias que tem hoje, era um extenso território rural que foi loteado e então surgiram as primeiras chances de alugar imóveis na Santa Cecília. Estes foram construídos com destino ao alto-padrão para atender fazendeiros e suas famílias. Muito espaçosos, foram transformados em grandes torres que mudaram o panorama favorecendo alugar apartamentos na Santa Cecília e urbanizando rapidamente o bairro.

A história deste entorno sofreu uma mudança em meados de 1930, quando muitos brasileiros contraíram febre amarela e se mudaram para lá. Eram muitas pessoas em pouco tempo e para poucos imóveis. Assim nasceram cortiços, casas improvisadas e moradias temporárias. Comprar casas na Santa Cecília, portanto, foi uma atividade muito fácil e banalizada por algum tempo. A região também fez parte da lamentável consolidação da cracolândia.

Porém, graças aos investimentos públicos e aos esforços privados, a Santa Cecília e todo o centro foram revitalizados e hoje retomaram seu poder e imponência. As áreas impróprias para habitação passaram por reforma, tudo foi modernizado e tanto esforço resultou na óbvia valorização e estabilização do lugar. Hoje, morar em Santa Cecília é um privilégio e dá aos habitantes uma liberdade sem igual.