Morar na Zona Sul de São Paulo tem um charme próprio. A região é extensa, tem mais de 607 km² e sua população ultrapassa a marca de dois milhões e duzentos mil habitantes. Em décimo terceiro lugar em termos de bairro mais populoso da cidade está o Jabaquara, com mais de duzentos mil pessoas. O foco dos empreendimentos como os imóveis para alugar no Jabaquara pode ser imaginado pensando na renda média mensal, que é de cerca de quatro mil reais.
Uma das características que favorece a dinâmica local é ter, em suas dependências, três estações de metrô e também uma rodoviária - esta anexa à estação que leva o nome Jabaquara. A "toca da fuga", tradução do tupi para como o bairro é conhecido, nasceu no sítio da Ressaca ainda no século XVIII. Alugar apartamentos no Jabaquara, atividade hoje muito comum, era impensável na época. O movimento era basicamente cunhado no plantio, na pecuária e no desenvolvimento fabril.
Antes precário, o logradouro hoje se destaca pela quantidade de órgãos públicos alí sediados. Um dos mais relevantes é o que agrupa as escolas municipais que somam 10 unidades e que fortalecem o intuito de quem busca casas para alugar no Jabaquara mas ainda está procurando por um diferencial. O desenvolvimento teve como ponto de partida a instalação do Parque do Jabaquara por meio da prefeitura. Este se tornou alvo das atenções por ser ótimo para passear e acabou ganhando, à sua volta, investimentos imobiliários para chamar novos moradores e comerciantes.
Ainda que seja bem urbanizado, o Jabaquara é conhecido por preservar áreas verdes e por oferecer vistas incríveis a quem lá mora. Os imóveis à venda no Jabaquara se valem disso e, ainda que respeitando os aspectos primordiais, surge com criativas maneiras de tornar o ambiente habitável e atrativo. O comércio local é farto e garante a comodidade a praticidade ao dia a dia das pessoas. Com isso, pode-se dizer que há poucos bairros tão bons e que contemplam tantos aspectos positivos quanto o Jabaquara. Que tal explorar suas ruas e fazer um bom negócio?