Na Zona Sul de São Paulo existe uma região que foi construída aos moldes ingleses conhecidos pelo termo "garden city". Mesclando aspectos completamente bucólicos à estrutura urbana, um bairro jardim sustenta áreas arborizadas em forma de praças e também de parques.
Tal conceito chegou à São Paulo através de investimentos da City of São Paulo Improvements and Freehold Land Company Limited - empresa que, mais tarde, também foi responsável por criar os primeiros imóveis para alugar no Jardim Paulista.
O conjunto de bairros é referência em nobreza e em tradição na cidade. Como não poderia ser diferente, o Jardim Paulista é alvo de ampla busca quando o assunto é mercado imobiliário. Alugar apartamentos no Jardim Paulista é entrar em contato com uma área extremamente privilegiada e querida da capital paulista.
É também um dos logradouros em posição mais alta na cidade, a qual normalmente recebe o apelido de "espigão da paulista". Isso confere também acesso fácil a todas as regiões de São Paulo.
Vizinho de bairros como Bela Vista, Paraíso, Cerqueira César e os demais Jardins, teve seu terreno controlado por um general por muitos anos. Algumas das casas para alugar no Jardim Paulista ainda lembram esse passado e preservam suas construções fortes e amplas.
Estas tem como endereço ruas com nomes de outros municípios do Estado, tais quais: Franca, Itu, Santos e Campinas. O conjunto da obra revela a identidade e a essência do bairro que pode ser denotado pelo nome de batismo.
Outro benefício aproveitado por quem investe em um dos imóveis à venda no Jardim Paulista é a facilidade de locomoção. O desenho das ruas é lógico e se vale de um planejamento em que consta a perpendicularidade e a ausência de curvas ou bifurcações. Tanta preocupação para a construção do bairro implica diretamente na qualidade de vida dos habitantes do Jardim Paulista - uma das maiores da cidade.